05/03/2001 - 2a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 130 ANOS DE FUNDAÇÃO DO INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : CALDINI CRESPO
1 -  CALDINI CRESPO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia que a sessão foi convocada com a finalidade de comemorar os 130 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Polícia Militar.
2 -  WADIH HELÚ
Saúda as autoridades presentes. Relembra a história da fundação do Instituto Presbiteriano Mackenzie e sua importância para a educação em São Paulo.
3 -  MARIA DO CARMO PIUNTI
Soma-se às homenagens prestadas pelo orador anterior. Considera o Mackenzie motivo de orgulho para São Paulo.
4 -  OSWALDO HENRIQUE HACK
Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, traça um histórico da filosofia educacional da Universidade e da Igreja Presbiteriana do Brasil.
5 -  GUILHERMINO CUNHA
Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, saúda o Presidente da Sessão Solene, bem como as demais autoridades e personalidades presentes. Homenageia o Governador Mário Covas. Faz um retrospectivo histórico da instiutição e dos personagens ilustres que passaram por ela. Fala das finalidades e expansão atingidas pelo Mackenzie.
6 -  Presidente CALDINI CRESPO
Anuncia número musical a ser executado pelo Coral do Mackenzie.
7 -  Presidente CALDINI CRESPO
Registra presença do Sr. Raul Ribas, Vice-Prefeito de Araçariguama. Ressalta a importância da Universidade Mackenzie para o País. Agradece a todos os presentes pelo êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp