09/03/2001 - 22ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/04/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  ROBERTO GOUVEIA
Tece comentários sobre a luta das mulheres pela libertação, igualdade e cidadania, homenageando-as pelo Dia Internacional da Mulher.
3 -  ALBERTO CALVO
Faz votos para que o Governador Geraldo Alckmin possa bem conduzir o Estado colocando o apoio do PSB aos atos que visem engrandecer São Paulo e o Brasil.
4 -  HAMILTON PEREIRA
Retoma denúncias contra empresas que cobram taxas para reinserção no mercado de trabalho. Cobra providências das autoridades competentes, pois afirma que as empresas continuam a operar impunemente.
5 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Levanta questões a respeito da condição feminina na sociedade, dada a comemoração do Dia Internacional da Mulher, ocorrida ontem. Avalia que, apesar das conquistas obtidas, o caminho para a igualdade de gênero ainda é longa. Lê pronunciamento destacando a atuação das ONGs da área da saúde.
6 -  CONTE LOPES
Critica a polícia por não manter todas delegacias funcionando 24 horas por dia. Questiona a atuação do Secretário de Segurança Pública. Afirma que fatos graves podem acontecer se não forem tomadas providências na segurança.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
8 -  CESAR CALLEGARI
Cumprimenta a Prefeita Marta Suplicy pela iniciativa de reunir diversas autoridades e personalidades para discutir as questões do municipalismo e as relações com o Estado. Lê documento que trata do custeio do transporte escolar da rede pública.
9 -  NIVALDO SANTANA
Vê com preocupação o alcance do projeto de lei que altera as competências municipal e estadual no setor do saneamento básico, que tramita em urgência no Congresso Nacional.
10 -  JAMIL MURAD
Considera autoritária a postura do Presidente Fernando Henrique ao rejeitar a independência do parlamentar pertencente aos partidos aliados. Cumprimenta a Prefeita Marta Suplicy por seu pedido de apoio à bancada paulista de todos os partidos para minorar os efeitos da lei de responsabilidade fiscal.
11 -  CARLÃO CAMARGO
Lê documento homenageando a apresentaora de TV Hebe Camargo, por ocasião de seu aniversário ocorrido em 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  HENRIQUE PACHECO
Para reclamação, comenta a matéria: "Perueiros põem fogo em seis ônibus", estampada no "Diário Popular" de hoje. Registra seu descontentamento com a atitude daqueles trabalhadores, que destruindo ônibus desabonam a categoria.
13 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, relata seu encontro com o Presidente da Sincoelétrico, sindicato do comércio de produtos eletrônicos e elétricos, no sentido de alavancar o comércio da Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.
14 -  HENRIQUE PACHECO
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/3, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp