13/03/2001 - 24ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/04/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  ROBERTO GOUVEIA
Comenta a manchete: "SUS combate o Diabetes" do DO de sábado. Homenageia e cumprimenta a Associação do Diabete Juvenil, ADJ, pela vitória com o projeto de sua autoria, agora aprovado.
3 -  VITOR SAPIENZA
Apresenta os resultados das discussões sobre o panorama nacional, ocorridas durante seminário nacional do PPS, nesta Casa, último dia 09.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
5 -  ARNALDO JARDIM
Convida os Srs. Deputados, funcionários, assessores e prefeitos a participar do Seminário "Habitação e os Municípios", a realizar-se amanhã, nesta Casa, tratando do desenvolvimento de políticas municipais para habitação.
6 -  HENRIQUE PACHECO
Solicita à próxima Mesa Diretora da Assembléia que busque alterar as relações de coexistência entre o Poder Legislativo e o Executivo. Considera que hoje tais relações pendem excessivamente a este último.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Anuncia ter dado entrada a uma moção, apelando ao Presidente da República e ao Ministro da Saúde para que os laboratórios brasileiros produzam certos medicamentos que, agora, são importados.
8 -  DUARTE NOGUEIRA
Faz análise do papel desempenhado por Geraldo Alckmin na condução do Estado. Lembra que no próximo dia 15/03 transcorre a data em que se comemora o Dia do Consumidor.
9 -  CONTE LOPES
Culpa o Secretário da Segurança Pública e o Governador por omissão diante dos fatos da última rebelião na Febem.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  ALBERTO CALVO
Apóia o discurso do Deputado Conte Lopes.
11 -  ROBERTO GOUVEIA
Comemora a promulgação da lei que favorece o tratamento dos diabéticos. Nesse sentido, homenageia a Associação do Diabético Juvenil.
12 -  CONTE LOPES
Traz novas informações sobre a última rebelião nos presídios paulistas, coordenados pelo grupo autodenominado PCC. Critica a política de segurança pública do Governo (aparteado pelo Deputado Faria Júnior).
13 -  EDIR SALES
Comenta o veto do Governo a seu projeto de lei que retira o teor alcoólico de fortificantes. Apela aos Srs. Deputados para que derrubem o veto (aparteada pelo Deputado Alberto Calvo).
14 -  RAFAEL SILVA
Pelo art. 82, secunda o discurso do Deputado Alberto Calvo sobre a intranqüilidade das famílias paulistas em relação às atitudes do governo relacionadas com a segurança pública.
15 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, comenta notícia de "O Estado de S. Paulo", de hoje, sobre o trecho que liga a estrada Morangaba-Bofeti-Cesário Lange, SPC 41, cujo estado não permite que se busquem as crianças para as escolas.

ORDEM DO DIA
16 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Informa a existência de dois requerimentos de alteração da Ordem do Dia. Pela precedência, põe em votação o da lavra do Deputado José Zico Prado.
17 -  CAMPOS MACHADO
Encaminha o requerimento pelo PTB.
18 -  HAMILTON PEREIRA
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
19 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp