30/03/2001 - 36ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/05/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : GILBERTO NASCIMENTO / WALTER FELDMAN

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão.
2 -  NEWTON BRANDÃO
Comenta discussão havida no Fórum Metropolitano de Segurança Pública entre o Governador e a Prefeita da Capital.
3 -  Presidente WALTER FELDMAN
Comunica que, por acordo entre lideranças, esta sessão não está sendo transmitida perla TV Assembléia em virtude da realização da CPI da Nike hoje na Casa.
4 -  PEDRO MORI
Congratula-se com o Prefeito de Santana de Parnaíba acerca da segurança na cidade. Considera que a CPI do lixo que se pretende instalar na Casa é de competência municipal. Reclama por não ter conseguido audiência com o Secretário Ricardo Tripoli.
5 -  Presidente WALTER FELDMAN
Responde ao Deputado Pedro Mori.
6 -  NIVALDO SANTANA
Endossa reclamação acerca do mau atendimento do Secretário Tripoli a Deputados. Refere-se a debate ocorrido na Comissão de Meio Ambiente com funcionários da Cetesb.
7 -  ROBERTO GOUVEIA
Apela aos Srs. Deputados para que relatem seus projetos que têm pareceres favoráveis e estão prontos para a Ordem do Dia. Refere-se a seu projeto que trata de exames para vítimas de abusos sexuais.
8 -  Presidente WALTER FELDMAN
Solicita que o Deputado Roberto Gouveia entregue sua manifestação por escrito, para ser apreciado no Colégio de Líderes.
9 -  HAMILTON PEREIRA
Fala sobre a extensa pauta de vetos que precisam ser colocados em discussão. Cita seus projetos relativos ao sistema prisional que precisam ser votados. Relata que esteve na manifestação de agentes penitenciários e funcionários do sistema prisional que reivindicam aumento de salário e melhores condições de trabalho. Apela ao Secretário da Administração Penitenciária para que abra as negociações com os funcionários.
10 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência.
11 -  JOSÉ ZICO PRADO
Preocupa-se com a possível privatização da CPTM. Analisa as privatizações ocorridas que trouxeram prejuízos para o Estado, principalmente nas rodovias. Relata as condições de trens e oficinas da CPTM.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  PEDRO MORI
Afirma a importância das discussões travadas na Assembléia. Critica a proposta da criação da CPI do lixo na Casa. Cita projetos que estão para serem apreciados na Casa, de muita importância para o Estado. Assegura que a sociedade espera mudanças políticas no País.
13 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, registra a importância do fato da Assembléia abrigar hoje a CPI da Nike, presidida pelo Deputado Federal Aldo Rebelo, do PC do B. Atesta que a CPI consguiu detectar problemas importantes para a moralização do futebol no País.
14 -  PEDRO MORI
Pelo art. 82, afirma que usa a tribuna mesmo sem a TV Assembléia.
15 -  PEDRO MORI
De comum acordo com as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  GILBERTO NASCIMENTO
Acolhe a solicitação. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp