28/06/1999 - 70ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/07/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / Presidente: VANDERLEI MACRIS

Pequeno Expediente
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária a realiza-se amanhã, 60 min. após o término da sessão ordinária, para análise do PR 26/99. Anuncia a visita do Vereador Ageu Venâncio, acompanhado pelo Sr. João Jorge de Souza, Presidente do PSDB de Americana.
2 -  ALBERTO CALVO
Comenta sua participação em inauguração, pelo Governador Mário Covas, de ponte e de conjunto habitacional na cidade de São Vicente. Elogia a administração do atual prefeito daquela cidade.
3 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  CESAR CALLEGARI
Comenta renúncias de irregularidades nos exames supletivos em escolas com cursos de "ensino à distância". Considera estas escolas uma indústria de diplomas. Lê representação que encaminhou à Promotoria de Justiça do Consumidor pedindo diligências a respeito.
5 -  EDIR SALES
Refere-se ao índice de 20% de desemprego na região metropolitana de São Paulo. Afirma ter obtido 500 cursos gratuitos de corte e costura na escola Sigbol-Fashion, agradecendo pela contribuição social. Elogia o trabalho da Legião da Boa Vontade. Parabeniza a Sra. Maria Cristina Paolillo de Salvo, colunista social de Limeira, pelos 30 anos de atividade.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Comenta notícias de que as tarifas telefônicas interurbanas do Grande ABC terão aumento, pois passarão a ter código DDD próprio, diferente do da Capital.
7 -  DUARTE NOGUEIRA
Faz referência à Cimeira que se realizará a partir de amanhã, reunindo 49 países, que buscará entendimentos entre o Mercosul e a União Européia.
8 -  MARQUINHO TORTORELLO
Comenta a importância da cúpula de chefes de Estado, que se reunirá a partir de amanhã no Rio de Janeiro.
9 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Aborda a questão da empresa Solvay, que teve depósito de cal contaminada com dioxina descoberto em área de mananciais em Santo André. Afirma que a Comissão de Meio Ambiente da Casa já está tomando providências para investigar a questão.
10 -  CICERO DE FREITAS
Questiona a real importância e os possíveis resultados para o País da Cimeira que se realizará no Rio de Janeiro. Considera um absurdo os gastos para a promoção desta reunião.
11 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, comenta a movimentação na Câmara Municipal de São Paulo pela cassação de Vereador. Considera que é importante também desmontar a máquina corrupta da fiscalização.
12 -  ALBERTO CALVO
De comum acordo das Lideranças, requer o levantamento da sessão.
13 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Lembra os Srs. Deputados da realização, hoje, de sessão solene para comemorar os 100 anos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/06, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp