20/08/1999 - 18a Solene

LANÇAMENTO OFICIAL DA CAMPANHA DE ALERTA DE COMBATE AO ABUSO DO ÁLCOOL E DO ALCOOLISMO - FORUM SP - SÉCULO XXI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência com a finalidade de lançamento oficial da campanha de alerta de combate ao abuso do álcool e do alcoolismo. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  CÉLIA LEÃO
Congratula-se com o lançamento desta importante campanha. Comenta o papel do álcool no crescimento da violência urbana.
3 -  EDIR SALES
Aborda os males causados pelo álcool no dependente e seus familiares. Fala sobre projeto de sua autoria envolvendo o alcoolismo.
4 -  ROSMARY CORRÊA
Comenta sua experiência, como Delegada de Polícia, com casos de malefícios às famílias causados pelo álcool.
5 -  LAUZENIR VOLNEY CARVALHO LAGO
Como representante do Secretário da Saúde, discorre sobre a relação entre alcoolismo e saúde, lembrando o grande número de acidentes causados pelo álcool.
6 -  RONALDO AZZE
Como Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Ortopedia, revela sua experiência com o atendimento de acidentes de trânsito causados pelo álcool, no programa "Vida Urgente" do Hospital das Clínicas.
7 -  CECÍLIA ROSELI MARQUES
Como Psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo, afirma a importância da prevenção do alcoolismo, tabagismo e uso de outras drogas.
8 -  HENRIQUE WALTER PINOTTI
Como Diretor da Clínica Cirúrgica do Hospital das Clínicas, rejubila-se com a iniciativa de lançamento desta campanha e fala da destruição física que sofre um alcoólatra.
9 -  JOOJI HATO
Vereador à Câmara de São Paulo, considera que esta campanha reduzirá os gastos na área de Saúde e pede apoio a projeto de sua autoria que proíbe a venda de álcool em lojas de conveniência.
10 -  ARTHUR GUERRA ANDRADE
Como coordenador do Grupo de Estudos de Álcool e Farmacodependentes, afirma que o uso do álcool é um dos principais problemas de saúde pública.
11 -  GIOVANNI GUIDO CERRI
Como Diretor do Hospital das Clínicas, destaca a necessidade de se divulgar os perigos do uso e abuso do álcool.
12 -  MÁRIO MAGALHÃES PAPATERRA LIMONGI
Secretário Adjunto da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, fala sobre o papel que este órgão pode ter nesta campanha.
13 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Expressa sua satisfação pelo lançamento da campanha "Mais vida menos álcool", de iniciativa do Hospital das Clínicas e em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a Assembléia Legislativa. Agradece a todos que coloboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp