13/12/1999 - 41a Solene

HOMENAGEM AOS 168 ANOS DA POLÍCIA MILITAR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/02/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : CELSO TANAUI / EDSON FERRARINI
1 -  CELSO TANAUÍ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo a solicitação dos Deputados,Conte Lopes, Celso Tanauí, Edson Ferrarini e Wilson Morais, com a finalidade de homenagear os 168 anos da Polícia Militar. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro e em seguida, a Canção da Polícia Militar.
2 -  CONTE LOPES
Saúda as autoridades. Cumprimenta o Comando da Polícia pela luta que está fazendo para a Polícia continue combatendo o crime e defendendo a sociedade. Disserta sobre seus trabalhos legislativos.
3 -  ROSMARY CORRÊA
Cumprimenta as autoridades. Fala da convivência amiga que já vem de tempos com a Polícia Militar, desde quando fazia plantão no 13º Distrito Policial na Casa Verde. Reporta-se à fala do Deputado Conte Lopes, especialmente sobre o problema da insegurança.
4 -  WILSON MORAIS
Saúda as autoridades. Diante dos inúmeros companheiros que afirma ter perdido nestes últimos 11 anos, não sabe se é possível falar de comemoração dos 168 anos da Polícia Militar.Afirma que a questão da segurança é muito complexa, porque, além dos políciais militar e civil, envolve o Judiciário, o Ministério Público e um grande segmento dos órgãos públicos.
5 -  EDSON FERRARINI
Cumprimenta as autoridades. Afirma que não obstante as mais variadas opiniões de como deveria ser estruturada a Polícia Militar, esta é uma das melhores polícias; mesmo com a precariedade de recursos e a incompetência dos que a dirigem, continua batendo recordes, todos os meses, de flagrantes e de atendimento.
6 -  CICERO DE FREITAS
Saúda as autoridades. Analisa a crise pela qual a Polícia está passando e critica a ação da política do Governador e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
7 -   RUI CESAR DE MELO
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado, cumprimenta as autoridades. Fala da alegria e honra de receber esta homenagem da Assembléia. Afirma que sua origem e sua atualidade residem aqui, e seu futuro com certeza está assegurado nesta Casa. Disserta sobre este tema, a seu ver, de capital importância. Fala das atividades da Polícia Militar.
8 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
9 -  CELSO TANAUI
Saúda os presentes. Congratula-se com a Família Policial-Militar por seu 168º aniversário. Disserta, em seguida, sobre sua história.
10 -  Presidente EDSON FERRARINI
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp