06/04/2001 - 41ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/06/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : DONISETE BRAGA / HAMILTON PEREIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ARY FOSSEN
Comenta noticiário da imprensa que acena para o resultado de um pacote de medidas do Governador Mário Covas, em outubro, que destinou 600 milhões de reais à área da Educação.
3 -  DONISETE BRAGA
Parabeniza o município de Santo André que, em 08/04, completará 448 anos de emancipação político-administrativa. Sugere que se envidem esforços para que as pessoas portadoras de deficiências auditivas possam ter acesso à informação pela TV Assembléia.
4 -  EDIR SALES
Fala sobre a extinção dos manicômios prevista no PL 3.657/89, aprovado pelo Congresso Nacional e que, agora, irá à sanção do Presidente da República.
5 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
6 -  JOSÉ ZICO PRADO
Comenta a situação da cidade de São Paulo, face à greve de ônibus. Afirma que a responsabilidade pela greve é dos donos das empresas de ônibus.
7 -  PEDRO MORI
Cumprimenta o Deputado Geraldo Vinholi pelo seu aniversário, hoje. Responde às acusações do Vereador de Ourinhos, Sr. Niltinho, a respeito de sua passagem pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e União Nacional dos Vereadores.
8 -  JAMIL MURAD
Relata seu encontro com o Procurador Geral de Justiça no sentido de serem apuradas irregularidades no Hospital do Servidor Público do Estado. Informa que encaminhou representação ao Ministério Público sobre a questão.
9 -  CICERO DE FREITAS
Contradita as alegações do Deputado José Zico Prado de que o movimento grevista dos transportes na Capital é patronal.
10 -  HENRIQUE PACHECO
Fala sobre reunião com empresários para revitalização do comércio da rua Santa Ifigênia. Relata que quer buscar adequação com a Associação Comercial de São Paulo e o Clube dos Lojistas para regularizar o comércio em São Paulo.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CESAR CALLEGARI
Comenta que participou de debate sobre a questão universitária em São Paulo e no Brasil, na Unicamp. Destaca a importância da ampliação do número de vagas e do aumento da qualidade do ensino público. Critica a política educacional para o ensino fundamental e médio no Estado. Lê o artigo "A questão do aumento de vagas na Unicamp".
12 -  Presidente DONISETE BRAGA
Registra a presença do ex-Deputado José de Filippi, Prefeito de Diadema.
13 -  NEWTON BRANDÃO
Comemora o aniversário de fundaçãode Santo André. Faz um relato histórico da região.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Considera a greve de ônibus na cidade de na cidade de São Paulo, hoje, pela manhã (aparteado pelo Deputado Pedro Mori).
15 -  EDIR SALES
Comenta notícia sobre o alarmante uso de álcool por adolescentes. Defende a regulamentação da venda de bebidas alcoólicas (aparteada pelo Deputado Gilberto Nascimento).
16 -  ROBERTO GOUVEIA
Pelo art. 82, anuncia atividades que acontecerão neste fim de semana em comemoração do Dia Mundial de Saúde. Fala sobre a importância do Código de Saúde e dos graves problemas de saúde que ocorrem no País.

EXPLICAÇÃO PESSOAL
17 -  JOSÉ AUGUSTO
Discorre sobre a importância do Dia Mundial da Saúde. Comemora a sanção da lei antimanicomial pelo Presidente FHC. Elogia o Sistema Único de Saúde - SUS.
18 -  Presidente DONISETE BRAGA
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Encerra a sessão.
alesp