20/04/2001 - 5a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DOS ESPÍRITAS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/06/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO
1 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o "Dia dos Espíritas". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  RICARDO BRANDÃO
Como representante do "Centro Espírita Perseverança", saúda os Deputados e os representantes das entidades e todos os visitantes. Depois de citar frases da Presidente do "Centro Espírita Perseverança", refere-se aos espíritas como o grupo mais atuante do voluntariado e do assistencialismo. Descreve o trabalho da "Casa Perseverança", cujas atividades se centram no campo social.
3 -  ERCÍLIA ZILLI
Na qualidade de Presidente da Associação dos Psicólogos Espíritas, deseja a todos paz e alegria. Pede a todos que reflitam sobre a pergunta do Senhor: "Onde está o teu irmão".
4 -  IZABEL MAZZUCATI
Presidente do "Centro Espírita Jesus Redivivo", pede que o mestre Jesus abençoe a todos. Lembra a data de 18 de abril de 1857, em que o livro dos espíritos começou a circular. Fala sobre Allan Kardec.
5 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia números musicais.
6 -  JULIA NEZU OLIVEIRA
Representando o Sr. Atílio Campanini, Presidente da União das Sociedades Espíritas, cumprimenta o Presidente Alberto Calvo e os irmãos de ideal espírita. Recorda a responsabilidade de cada um em favor da melhoria da sociedade e lembra o Dr. Tomás Novelino, como exemplo e incentivo para os espíritas.
7 -  ZÉLIA TEREZINHA LOPES MINESSE
Como vice-Presidente do Conselho Diretor do "Centro Espírita Nosso Lar", "Casas André Luiz", Diretora da "Fundação da Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado" e representando a "Rádio Boa Nova", saúda todos os presentes, em especial o Presidente Alberto Calvo. Relembra o lançamento, há 144 anos, do "O Livro dos Espíritos". Disserta sobre a necessidade da divulgação da doutrina espírita, no início do novo milênio que será, segundo ela, do homem espiritual.
8 -  DURVAL CIAMPONI
Na qualidade de Presidente da Federação Espírita do Estado - Feesp, cumprimenta o Presidente Alberto Calvo e os componentes da Mesa. Relata os trabalhos desenvolvidos pela Feesp. Fala da importância da codificação da doutrina espírita, realizada por Allan Kardec.
9 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp