20/04/2001 - 6a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DA POLÍCIA CIVIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/06/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN / GILBERTO NASCIMENTO / ROSMARY CORRÊA
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência atendendo solicitação dos Deputados Rosmary Corrêa e Gilberto Nascimento, com a finalidade de homenagear o Dia da Polícia Civil. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência.
3 -  GILBERTO NASCIMENTO
Saúda a Presidente Rosmary Corrêa e demais autoridades. Homenageia os 96 anos da Polícia Civil do Estado. Convida todos a continuar lutando por melhores salários e melhores condições de trabalho.
4 -  CICERO DE FREITAS
Cumprimenta as autoridades. Declara-se defensor da Polícia Civil e da Polícia Militar. Solicita à Secretaria de Segurança Pública e ao governo condições para a polícia poder trabalhar. Afirma que sua crítica é construtiva.
5 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência.
6 -  ROSMARY CORRÊA
Saúda as autoridades. Considera que a solenidade é uma forma de a Casa mostrar que está preocupada com o futuro da Polícia Civil, com seus reclamos e suas condições de trabalho.
7 -  RENATO SIMÕES
Cumprimenta as autoridades. Defende a tese de que não há incompatibilidade entre a ação policial e a defesa, a promoção e a proteção dos Direitos Humanos.
8 -  MARCO ANTÔNIO DESGUALDO
Delegado-geral da Polícia Civil, saúda as autoridades. Demonstra como a existência da Polícia se confunde com a própria história do homem. Lembra que Tiradentes foi o policial mais ilustre que o país conheceu e, por isso, é o patrono das Forças Policiais Bandeirantes.
9 -  RUI CESAR MELO
Comandante da Polícia Militar, cumprimenta as autoridades. Disserta sobre as dificuldades que advêm ao policial, hoje, com uma situação de segurança pública difícil. Parabeniza a Polícia Civil por seus 96 anos de vida e dirige-lhes palavras de incentivo e ânimo.
10 -  MARIO MAGALHÃES PAPATERRA LIMONGI
Na qualidade de Secretário Adjunto e representando o Secretário de Estado da Segurança Pública, Marco Vinício Petreluzzi, cumprimenta o Presidente Gilberto Nascimento e os demais oradores que o precederam na tribuna. Comunica que o Governo do Estado reconhece na Polícia Civil do Estado a melhor Polícia Civil do Brasil, por suas ações de coragem e de cumprimento do dever.
11 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp