11/05/2001 - 62ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/07/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO / GILBERTO NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JAMIL MURAD
Lê e comenta as manchetes dos principais jornais do País sobre o esvaziamento, pelo Governo Federal, da CPI da corrupção. Considera os perigos que a sociedade corre com os próximos racionamentos de energia.
3 -  EMÍDIO DE SOUZA
Comenta a inauguração da pista da Castello Branco, sentido Capital-Interior, feita de maneira rápida e sorrateira, por causa da justa indignação do povo contra os pedágios.
4 -  NIVALDO SANTANA
Manifesta sua indignação pelo uso dos métodos mais escabrosos do Governo Federal para impedir a intalação da CPI da corrupção.
5 -  CICERO DE FREITAS
Critica o Governo Federal por ter impedido a instalação da CPI da corrupção. Mostra-se contrário ao racionamento de energia e fala sobre as conseqüências para as empresas e para seus trabalhadores.
6 -  ARY FOSSEN
Homenageia o ex-Governador Franco Montoro.
7 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia a presença de alunos dos Colégios Joaquim Braga de Paula e Mateus Rosé, ambos da Capital.
8 -  WADIH HELÚ
Comenta reportagem do "Diário Popular" de hoje, tratando da forma como a polícia vem atendendo ocorrências.
9 -  ROSMARY CORRÊA
Aborda matéria do "Jornal da Tarde", intitulada "Comissão tem aprovação do Governador", matéria que versa sobre a criação da CPI do Sistema Prisional.
10 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência.
11 -  GILBERTO NASCIMENTO
Fala da homenagem prestada hoje, nesta Casa, à memória do ex-Governador Franco Montoro. Ataca a ausência de planejamento como responsável pela iminente falta de energia e suas consequências prejudiciais.
12 -  WILSON MORAIS
Pelo art. 82, manifesta-se contrariamente à possível greve de policiais militares no próximo dia 28, anunciada por reportagem do "Diário Popular". Defende a negociação por melhores salários.
13 -  GILBERTO NASCIMENTO
Pelo art. 82, soma-se às preocupações do orador precedente com os baixos salários pagos aos policiais civis e militares. Cobra providências do Secretário de Segurança Pública para coibir a violência.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Havendo acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente JORGE CARUSO
Acolhe o pedido. Antes, porém, convoca os srs. Deputados para uma sessão solene a realizar-se no dia 11/06, às 20h, em homenagem à Ordem dos Jesuítas; e para uma sessão solene a realizar-se no dia 18/06, às 20h, em homenagem ao 24º aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus. Lembra os srs. Deputados da sessão solene de 14/05, às 10h, em homenagem ao Dia Estadual de Prevenção do Câncer de Mama. Convoca os srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Comunica o falecimento do delegado Manoel Almeida Simões, da 48ª Delegacia de Polícia. Levanta a sessão.
alesp