14/05/2001 - 63ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/07/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : GILBERTO NASCIMENTO / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Cumprimenta a Deputada Rosmary Corrêa pela realização da sessão solene que comemorou o Dia da Prevenção do Câncer de Mama. Comenta a importância das CPIs realizadas na Casa.
3 -  CESAR CALLEGARI
Comenta o encontro realizado na Casa de Deputados Estaduais do PSB de todo o Brasil, com a presença do Governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Preocupa-se com as conseqüências do racionamento de energia.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Parabeniza a Deputada Rosmary Corrêa pela sessão solene que tratou da prevenção do câncer de mama. Preocupa-se com os trabalhadores que lidam com amianto, considerado cancerígeno. Apela aos Deputados para que a Casa vote o projeto que defende a saúde pública.
5 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a presença do Vereador Jair Cardoso, de Taboão da Serra, acompanhado do Deputado Emídio de Souza.
6 -  DUARTE NOGUEIRA
Fala de seu empenho, inclusive junto à Federação Paulista de Futebol, para que a primeira partida da final do Campeonato Paulista seja em Ribeirão Preto.
7 -  EDNA MACEDO
Protesta contra demissão de funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem - DER, por divergências a respeito de processo licitatório.
8 -  NIVALDO SANTANA
Anuncia que protocolará ação popular na Justiça Federal, pedindo liminar que suspenda o leilão de privatização da Cesp-Paraná.
9 -  ROSMARY CORRÊA
Comenta a sessão solene realizada hoje pela manhã, em homenagem ao Dia Estadual de Prevenção do Câncer de Mama. Deplora as ausências dos Secretários Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo.
10 -  EMÍDIO DE SOUZA
Critica o Presidente da República por este ter chamado o Sr. Luís Inácio Lula da Silva de leviano. Lamenta a não-instalação da CPI da Corrupção. Responsabiliza as privatizações pela crise energética.
11 -  CARLINHOS ALMEIDA
Pelo artigo 82, afirma que a população quer apuração das denúncias de corrupção. Considera a crise energética culpa da falta de planejamento no setor.
12 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, tece considerações sobre o pronunciamento anterior a respeito da crise energética e corrupção.
13 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Para reclamação, reforça que a crise energética deve-se à falta de investimentos no setor.
14 -  DUARTE NOGUEIRA
Pelo art. 82, aponta a queda dos índices pluviométricos no Estado. Discorre sobre ações do Governo Alckmin para ampliar a geração de energia elétrica.
15 -  ANTONIO MENTOR
Para reclamação, rebate críticas ao PT feitas pelos Deputados Milton Flávio e Duarte Nogueira.
16 -  MILTON FLÁVIO
Para reclamação, comenta notícia publicada na "Folha de S.Paulo" sobre 13 mil universitários que estão sem a carteira estudantil.
17 -  GILBERTO NASCIMENTO
Pelo art. 82, refere-se à crise energética do Brasil.
18 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Cumprimenta o Deputado Conte Lopes pelo seu aniversário.
19 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, preocupa-se com os efeitos do racionamento de energia na área de segurança pública, hospitais e escolas.
20 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência.
21 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, refere-se ao dia 13/05 - 113 anos da abolição da escravidão no País. Fala sobre a Assembléia Mundial da Saúde, realizada em Genebra, que tratou da resolução que grante acesso aos remédios para a população carente dos países em desenvolvimento.
22 -  NEWTON BRANDÃO
Havendo acordo entre as Lideranças solicita o levantamento da sessão.
23 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Acolhe o pedido. Cumprimenta o Deputado Conte Lopes pelo seu aniversário. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/05, à hora regimental, com Ordem do Dia, e lembra da sessão solene a realizar-se hoje, às 20h, para comemorar o Dia Mundial da Enfermagem. Levanta a sessão.
alesp