04/06/2001 - 78ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/07/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : MILTON FLÁVIO / EDIR SALES / NEWTON BRANDÃO / HAMILTON PEREIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MILTON FLÁVIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WADIH HELÚ
Refere-se à posse do Ministro Marco Aurélio de Mello à frente do Supremo Tribunal Federal. Lê e comenta alguns trechos do discurso proferido na ocasião, pelo Presidente da OAB.
3 -  HAMILTON PEREIRA
Considera o início, hoje, do racionamento de energia elétrica. Responsabiliza o Governo Federal pela crise no setor.
4 -  ALBERTO CALVO
Retoma o tema do racionamento de energia.
5 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
6 -  PEDRO MORI
Convida todos para a festa de Corpus Christi, dia 14/06, em Santana de Parnaíba. Considera a proposta de aumento de tarifa de energia elétrica para conter o consumo mais uma forma de enganar a sociedade para arrecadar mais.
7 -  MILTON FLÁVIO
Relata sua participação em eventos durante este fim de semana, destacando a inauguração de escola técnica ligada è Embraer em Botucatu.
8 -  EDIR SALES
Fala dos seus esforços, juntamente com a comunidade da região Araraquarense, de ser retirada praça de pedágios entre São Carlos e Araraquara.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Cumprimenta o Governador Geraldo Alckmin pelas medidas administrativas que tomou em prol da agricultura ao despachar da Esalq, em Piracicaba, neste fim de semana.
10 -  CONTE LOPES
Reclama do grande número de pedágios nas estradas paulistas e da falta de assistência pública de saúde na Capital. Critica determinação da Prefeitura que obriga os "perueiros" a cobrarem tarifa igual à dos ônibus.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  NEWTON BRANDÃO
Apela à Secretaria da Educação para que estudantes das escolas públicas possam terminar seus cursos de língua estrangeira após a conclusão do ensino médio.
12 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Anuncia a visita de alunos e professores da Escola Graduada Uirapuru, da Capital.
13 -  EDIR SALES
Refere-se a PL de sua autoria, criando cadeiões às margens de rodovias, com varas criminais anexas. Questiona a prioridade de colocação de matérias em votação pelo Colégio de Líderes.
14 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
15 -  MILTON FLÁVIO
Fala sobre problemas decorrentes da carteira estudantil e de seu projeto que trata do RG escolar. Comenta artigo do "O Estado de S. Paulo" sobre percentual aplicado na educação pela Prefeita Marta Suplicy.
16 -  EDIR SALES
Assume a Presidência.
17 -  NEWTON BRANDÃO
Refere-se ao projeto de reversão do curso do Rio Tietê para aumentar o volume da Represa Billings, ampliando o potencial da Usina Henry Borden.
18 -  CARLINHOS ALMEIDA
Pelo art. 82, pede explicações aos deputados do PSDB sobre os problemas que afligem o País, como a violência, a corrupção, a crise na educação e a falta de energia.
19 -  HENRIQUE PACHECO
Para reclamação, comenta coluna do jornalista Carlos Brickman, publicada no último domingo pelo "Diário Popular", sobre a instalação de unidade da Febem em Pirituba.
20 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, alerta para as possíveis consequências de trocar a Polícia Militar pela guarda de muralhas, a fim de vigiar os presídios.
21 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, cumprimenta o professor José Ricardo hebbelt, indicado para dirigir o recém-inaugurado Instituto de Olhos da Faculdade de Medicina do ABC.
22 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, retorna o assunto do racionamento de energia e a repercussão negativa na população.
23 -  Presidente EDIR SALES
Lembra aos Srs. Deputados a Sessão Solene, hoje, às 20h, para comemorar o Dia da Comunidade Italiana. Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária, em 05/06, às 9h e para a sessão ordinária de 05/06, no horário regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp