21/05/2001 - 11a Solene

COMEMORAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DO "DIA DO COZINHEIRO-CHEFE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/07/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : GERALDO VINHOLI
1 -  GERALDO VINHOLI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa a pedido do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar a instituição do "Dia do Cozinheiro-Chefe". Convida a todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  PEDRO MORI
Cumprimenta o Deputado Geraldo Vinholi pela iniciativa da sessão e parabeniza os chefes de cozinha ora homenageados.
3 -  JOÃO CARLOS DEMARCO
Como Assessor Executivo da Federação Brasileira dos Chefes de Cozinha, cumprimenta o Sr. Presidente e fala do papel econômico da gastronomia para São Paulo.
4 -  RAFAEL MOLINA
Como Diretor de Relações Públicas da Federação Brasileira dos Chefes de Cozinha, agradece à Casa pela recepção e discorre sobre a culinária enquanto manifestação artística.
5 -  Presidente GERALDO VINHOLI
Anuncia a presença do Vereador de São Paulo José Rogério Farah
6 -  SAMIR MOYSÉS
Como Presidente do Conselho Consultivo dos Mestres, saúda o Presidente Geraldo Vinholi pela autoria do projeto "Dia do Cozinheiro-Chefe" e as demais autoridades. Disserta sobre a história da Arte Culinária em nossa terra.
7 -  Presidente GERALDO VINHOLI
Informa que apresentou o PL 37/01, que institui o "Dia do Cozinheiro-Chefe", a ser comemorado em todo o Estado, no dia 13 de maio. Tece considerações sobre São Paulo, a Capital Mundial da Gastronomia,sobre o padroeiro da classe, São Benedito e sobre a responsabilidade que têm os cozinheiros-chefes. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp