04/06/2001 - 12a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DA COMUNIDADE ITALIANA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/09/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que esta sessão foi convocada pela Presidência da Casa, a pedido do Deputado Vitor Sapienza, com a finalidade de comemorar o Dia da Comunidade Italiana.
2 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência.
3 -  WADIH HELÚ
Saúda o Presidente Vitor Sapienza, as autoridades e homenageados. Conta um pouco da história dos imigrantes da Itália para ao Brasil.
4 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Convida todos a ouvirem a execução dos hinos nacionais da Itália e do Brasil. Entrega o troféu "Loba Romana" aos Srs.: Giulia Farfoglia Barbieri, Enrico Busdraghi, Gianluca Cortese, Claudio Roque Buono Ferreira, Américo Finardi, José Francisco Giannoni, Oswaldo Emílio Grassi, Giovanni Laspro, Adhemar Henrique Malzoni, Mauríco Martinelli, José Elias Matieli, Luciano de Oliveira Montenegro, Octávio Pedreschi Junior, Leonardo Placucci, Veriadiana Victória Rossetti, Ernesta Scappini, Carmelo Scuderi, Ennio Tiano, Gilberto Tinetti, Dagoberto Veltri, José Luiz Ventura, Valeria Zorgano Vorländer e Conrado Zambrini Filho.
5 -  MAURÍCIO MARTINELLI
Em nome de todos os agraciados, cumprimenta as autoridades e agradece a homenagem recebida.
6 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Relembra a criação do "Dia da Comunidade Italiana", em 1988, e do Troféu "Loba Romana", em 1991.
7 -  GIANLUCA CORTESE
Como Cônsul da Itália cumprimenta o Presidente Vitor Sapienza, as autoridades e os presentes. Agradece o troféu "Loba Romana". Considera a forte vontade da colônia italiana em estreitar laços com a terra de origem. Sublinha os objetivos a que se dispuseram os governos italiano e brasileiro na promoção de uma maior presença do Brasil na Itália e da Itália no Brasil.
8 -  SALVATORE MANGONI
Na qualidade de respresentante consular e Presidente do Circolo Italiano, em Peruíbe, presta homenagem ao Presidente Vitor Sapienza.
9 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp