12/06/2001 - 84ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/07/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN / CELINO CARDOSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Considera a revolta de presos no Paraná e o comando do PCC, nos presídios de lá, de São Paulo e do Rio de Janeiro.
3 -  DONISETE BRAGA
Mostra-se surpreso com notícia veiculada pela TV Globo ontem, sobre o montante necessário para o Rodoanel, com as dívidas com as empreiteiras e com a demissão de mais de mil operários. Cobra da Secretaria da Saúde, a canalização de recursos para o Hospital de Mauá.
4 -  MILTON FLÁVIO
Denuncia a contratação de empresa sem endereço certo para coleta de lixo de São Paulo, por parte da Prefeita Marta Suplicy, sem licitação. Estranha que a CPI do Lixo não tenha sido ainda instalada na Câmara Municipal.
5 -  VANDERLEI SIRAQUE
Responde ao Deputado Milton Flávio sobre as atividades da Prefeita Marta Suplicy, criticada por aquele Deputado.
6 -  ROBERTO GOUVEIA
Anuncia para hoje, no final da tarde, reunião dos funcionários da saúde com os Secretários da Saúde e de Gestão e representantes da Secretaria da Fazenda, para discutir pauta de reivindicações daqueles funcionários.
7 -  JAMIL MURAD
Reclama da falta de fiscalização das organizações sociais da área de saúde. Defende que o Estado administre diretamente a saúde.
8 -  WADIH HELÚ
Comenta manchete de "O Estado de S. Paulo" de hoje, sobre a economia de energia feita por São Paulo. Pede que seja repelida a venda de ações da Nossa Caixa. Critica o Presidente FHC pela crise energética. Lê e comenta artigo do Sr. Antônio Ermírio de Morais, publicado na "Folha de S. Paulo" de 03/06, sobre a falta de eletricidade.
9 -  CONTE LOPES
Relata a visita do Secretário de Administração Penitenciária à CPI do Sistema Prisional. Pede que seja melhor avaliado o projeto que cria a guarda de muralha. Defende aumento salarial aos policiais.
10 -  MILTON FLÁVIO
Havendo acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos até as 16h30min.
11 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe o pedido. Suspende a sessão às 15h30min., reabrindo-a às 16h35min.
12 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, defende suas críticas à Prefeitura de São Paulo, cujas ações, segundo ele, repercutem nos partidos. Retoma sua crítica à empresa coletora de lixo que foi contemplada com contrato da Prefeitura e que teria irregularidades para sua participação.
13 -  WILSON MORAIS
Para comunicação, relata reunião de representação das Polícias Militar e Civil com o Governador sobre reivindicações salariais da classe.
14 -  CARLINHOS ALMEIDA
Pelo art. 82, saúda a presença de trabalhadores das Polícias Militar e Civil. Responde ao Deputado Milton Flávio sobre as críticas feitas contra a Prefeita Marta Suplicy. Questiona a não-instalação da CPI da CDHU na Casa.
15 -  MILTON FLÁVIO
Para reclamação, esclarece não ter pedido instalação da CPI do Lixo, mas quer saber detalhes sobre se o endereço da empresa do lixo Global Cege coincide com o da produtora de vídeo ligada ao PT.
16 -  CARLINHOS ALMEIDA
Para reclamação, indaga do Deputado Milton Flávio se o PSDB apóia a CPI da CDHU ou não.
17 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, considera que a causa do racionamento de energia é a privatização do setor. Afirma que o gás usado nas termelétricas é mais caro e mais poluente.
18 -  CAMPOS MACHADO
Pelo art. 82, fala sobre as realizações do Governo Alckmin.
19 -  Presidente WALTER FELDMAN
Assume a Presidência. Anuncia a presença do Vereador Merchô Costa, de Ribeirão Preto, acompanhado pelo Deputado Celso Tanaui.

ORDEM DO DIA
20 -  Presidente WALTER FELDMAN
Põe em votação e declara sem debate aprovado o requerimento 1935/01. Põe em discussão, por acordo de líderes, requerimento, do Deputado Milton Flávio, solicitando urgência ao PL 149/01.
21 -  NIVALDO SANTANA
Discute o requerimento de urgência (aparteado pelo Deputado Antônio Salim Curiati).
22 -  NIVALDO SANTANA
Requer verificação de presença.
23 -  Presidente WALTER FELDMAN
Acolhe o pedido e determina que se proceda à chamada, que interrompe ao constatar quórum. Convoca congresso das Comissões de Economia e Planejamento e Finanças e Orçamento amanhã, às 14 horas. Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária amanhã, às 9 horas.
24 -  NIVALDO SANTANA
Solicita verificação de presença.
25 -  Presidente WALTER FELDMAN
Acolhe o pedido e determina que se proceda à chamada, interrompendo-a ao constatar quórum. Declara encerrada a discussão do requerimento de urgência ao PL 149/01.
26 -  VANDERLEI MACRIS
Havendo acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
27 -  Presidente WALTER FELDMAN
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene a realizar-se no dia 25/06, às 10 horas, a fim de homenagear o Corpo de Bombeiros, por solicitação da Deputada Edna Macedo. Convoca reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Relações do Trabalho e Finanças e Orçamento, dia 13/06, cinco minutos após a reunião conjunta de comissões já convocada.
28 -  ANTONIO MENTOR
Para questão de ordem, pergunta sobre o funcionamento e as prioridades dos congressos de comissões.
29 -  Presidente WALTER FELDMAN
Responde ao Deputado. Levanta a sessão.
alesp