18/06/2001 - 86ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/08/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA / JOSÉ AUGUSTO / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CICERO DE FREITAS
Parabeniza o PTB pela indicação do sindicalista Paulo Pereira da Silva a candidato a vice-Presidente na chapa de Ciro Gomes. Comenta o acúmulo de acusações contra o Senador Jader Barbalho.
3 -  ROBERTO GOUVEIA
Relata sua participação na posse da nova diretoria do Fórum de Entidades do Desenvolvimento da Zona Leste de São Paulo, semana passada.
4 -  ALBERTO CALVO
Compara os acidentes de trânsito envolvendo os músicos Marcelo Fromer e Alexandre Pires, e seus desdobramentos. Condena o corporativismo da classe artística.
5 -  JOSÉ AUGUSTO
Pede apuração de desmandos da Prefeitura de Diadema.
6 -  CONTE LOPES
Cobra atitude da Secretaria da Segurança Pública acerca da impunidade de criminosos.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
8 -  NIVALDO SANTANA
Aponta graves falhas na LDO para 2002.
9 -  CESAR CALLEGARI
Tece considerações sobre a LDO.
10 -  WADIH HELÚ
Critica o projeto de contratação de guardas de muralha, enfatizando que o Governo deveria dar melhores salários para os policiais.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária a realizar-se em 19/06, às 9h.
12 -  MILTON FLÁVIO
Comenta a palestra do Presidente Walter Feldman sobre a importância da Assembléia para a sociedade. Reporta-se ao pronunciamento do Deputado Wadih Helú e ressalta a política do Governo do PSDB de valorização da Polícia. Refere-se a relatórios sobre contratos de gestão de hospitais da administração direta do Estado.
13 -  JOSÉ AUGUSTO
Destaca o papel que os Deputados têm de representantes da sociedade. Indigna-se com a política do Prefeito de Diadema em várias áreas sociais.
14 -  MILTON FLÁVIO
Manifesta sua preocupação com as denúncias apresentadas pelo Deputado José Augusto, associando-se às ponderações do orador sobre a Prefeitura de Diadema. Apóia a permanência obrigatória na escola de menores até 14 anos e mostra-se favorável ao fim do monopólio da UNE, UEE E UBES sobre a expedição da carteira de estudante. Comemora a notícia de que o PT está abrindo mão dos seus dogmas. Aborda a questão do contrato de coleta de lixo para a Capital.
15 -  JOSÉ AUGUSTO
Assume a Presidência.
16 -  NEWTON BRANDÃO
Discorre sobre as circunstâncias que culminaram com o descredenciamento dos hospitais Pro Matre e Santa Maria Goretti, em Santo André, pelo SUS.
17 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, retoma o assunto do descredenciamento de hospitais, em Santo André, e as conseqüências para a região.
18 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, critica artigo publicado em vários jornais, intitulado: "Socializando os salários".
19 -  Presidente JOSÉ AUGUSTO
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a sessão extraordinária, amanhã, às 9h e a sessão solene comemorativa do 24º Aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus, hoje, às 20h. Encerra a sessão.
alesp