06/07/2001 - 4ª Sessão Ordinária da Convocação Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLÃO CAMARGO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLÃO CAMARGO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WADIH HELÚ
Critica o Governo FHC. Põe em dúvida sua promessa de construir 36 novas usinas hidrelétricas e termelétricas nos próximos três anos.
3 -  LUIS CARLOS GONDIM
Disserta sobre problemas de saúde preventiva em vários municípios, como Itapetininga, Angatuba e São Miguel.
4 -  CONTE LOPES
Cobra do Governador o aumento das Polícias Militar e Civil.
5 -  JAMIL MURAD
Considera os caminhos da economia brasileira que, segundo ele, já está na estagnação e na inflação.
6 -  WADIH HELÚ
Pelo art. 82, considera o recente processo de privatização do Governo, em especial do Banespa. Comunica ter sido contrário ao PL 344/01, sobre a extinção do Pasep. Lê e comenta documento da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, retoma o assunto do Hospital Pró Matre, único conveniado com o SUS. Manifesta seu desejo de que a Faculdade de Medicina gerencie o Hospital Municipal, a ser inaugurado em Santo André, proximamente.
8 -  JAMIL MURAD
Para comunicação, critica o aumento concedido pelo Governador aos policiais militares e civis. Em especial, condena a prática de concessão de gratificação por seu nivelamento de funcionários.
9 -  HENRIQUE PACHECO
Para reclamação, critica veto do Governador a seu projeto que trata da criação de faixa exclusiva para motocicletas.
10 -  CARLINHOS ALMEIDA
Pelo art. 82, registra a publicação no "Diário Oficial", da Lei 10.847, que tem origem no PL de sua autoria, que proibe corte de água às sextas-feiras e véspera de feriados. Comenta aumento anunciado pelo Governador e a falta de política salarial para o funcionalismo.
11 -  EDIR SALES
Pelo art. 82, comemora a realização de várias obras em Itaquaquecetuba. Anuncia que todas as suas reivindicações para a cidade serão atendidas pelo Governo.
12 -  DIMAS RAMALHO
Pelo art. 82, cumprimenta a Deputada Edir Sales por seu trabalho contra o alcoolismo. Participa a realização de encontro de vereadores do Estado, organizado pelo PPS, em 14/07, às 10h, nesta Casa. Faz um balanço positivo das atividades da Casa no 1º semestre.
13 -  Presidente CARLÃO CAMARGO
Anuncia que transcorreu pauta do PL 344/01 e que exauriu-se a Convocação Extraordinária. Suspende a sessão para lavratura da Ata às 15h20min, reabrindo-a às 15h53min.
14 -  EDIR SALES
Lê a Ata da 4ª sessão ordinária da Convocação Extraordinária.
15 -  CARLÃO CAMARGO
Encerra a sessão.
alesp