06/08/2001 - 99ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/10/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN / ARY FOSSEN

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Discorre sobre o uso da efedrina. Alerta para que as restrições ao uso de medicamentos sejam feitas por pessoas especializadas.
3 -  ARY FOSSEN
Assume a Presidência.
4 -  CONTE LOPES
Preocupa-se com o retorno de dois presos ligados ao PCC que haviam sido enviados para Santa Catarina.
5 -  ROBERTO GOUVEIA
Comenta sua participação no Congresso Nacional sobre Diabetes, ocorrido em julho, em São Paulo. Refere-se à inclusão de medicamentos para diabéticos na lista de genéricos.
6 -  WADIH HELÚ
Para questão de ordem, solicita que seja encaminhada à Presidência efetiva questionamento sobre o Regimento Interno.
7 -  Presidente ARY FOSSEN
Acolhe o pedido do Deputado Wadih Helú.
8 -  ROBERTO GOUVEIA
Para questão de ordem, rebate colocações do Deputado Wadih Helú.
9 -  WADIH HELÚ
Considera que as políticas do Governo Federal e Estadual têm causado inúmeros problemas à população, notadamente na área da segurança.
10 -  Presidente ARY FOSSEN
Anuncia a presença de alunos e professores da Escola Municipal Edna Maria do Amaral Marini, da cidade de Descalvado.
11 -  ROSMARY CORRÊA
Comenta o programa "Alimenta São Paulo", da Secretaria da Agricultura.
12 -  NEWTON BRANDÃO
Defende a restauração e melhorias do centro da cidade de São Paulo. Apóia a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Estatuto das Cidades.
13 -  MILTON FLÁVIO
Relata a homenagem ao Dia do Cônsul, realizada hoje no auditório André Franco Montoro. Lê e comenta artigo sobre a União Parlamentar do Mercosul, publicado hoje pela "Gazeta Mercantil" sob o título "Uma Voz Auxiliar no Mercosul". Lê e comenta artigo do jornalista Clóvis Rossi, intitulado "Quando é melhor calar". Responde a críticas do Deputado Wadih Helú contra os governos do PSDB.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  CESAR CALLEGARI
Saúda proposta de aumento das vagas em universidades públicas estaduais. Defende o ensino público gratuito e de boa qualidade em todos os níveis.
15 -  CLAURY ALVES SILVA
Refere-se a audiência pública nesta Casa com a presença de representantes das universidades públicas. Fala sobre a CPI das Financeiras que, em sua opinião, foi interrompida indevidamente pela Justiça.
16 -  NEWTON BRANDÃO
Cumprimenta e associa-se ao pronunciamento do Deputado Claury Alves Silva. Manifesta-se e faz um histórico sobre a questão fundiária do País e a reforma agrária.
17 -  WADIH HELÚ
Conclama os Deputados Vanderlei Macris e Milton Flávio a prestarem esclarecimentos sobre a precária situação em que se encontra o Ipesp, com base em notícia publicada no "Diário Popular" de 29/07 último. Lê documentos assinados pelos procuradores do Ipesp, requerendo uma investigação sobre a instituição ao Ministério Público e apresentando sugestões à Superintendência do instituto.
18 -  WADIH HELÚ
Pelo art. 82, solicita ao Deputado Vanderlei Macris que venha ao plenário explicar o destino do dinheiro apurado nas privatizações de estatais de São Paulo.
19 -  ROSMARY CORRÊA
Pelo art. 82, expressa seu orgulho e satisfação com a passagem do 16º aniversário de instalação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher, trabalho pioneiro no mundo.
20 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, cumprimenta lideranças políticas de Campo Limpo e Jarinu; a nova diretoria da Associação dos Aposentados do ABC; e o PSB de Santo André, que realizou convenção ontem.
21 -  Presidente ARY FOSSEN
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Encera a sessão.
alesp