27/08/2001 - 114ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/10/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : GILBERTO NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CONTE LOPES
Critica as benesses concedidas aos apenados pelo sistema prisional.
3 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Lê documento comunicando o reinício dos trabalhos da CPI sobre as financeiras.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Comemora a publicação, no D.O.E. de 24.08, do decreto 46.039, sobre o serviço de saúde mental dos policiais militares.
5 -  JAMIL MURAD
Comenta editorial da "Folha de S. Paulo" de 26/08, sobre projeto de lei federal que discrimina pacientes de baixa renda nos hospitais públicos.
6 -  WADIH HELÚ
Critica fala do Presidente Fernando Henrique Cardoso, na presença dos maiores empresários do País, quando criou a expressão "Exportar ou morrer", durante a posse do embaixador Sérgio Amaral.
7 -  ROSMARY CORRÊA
Narra crime violento numa das mais movimentadas vias da Capital em plena luz do dia. Reclama da falta de Segurança Púbica em Ferraz de Vasconcelos. Aponta número insuficiente de policiais para cuidar da segurança da população.
8 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia a presença de alunos do Instituto de Juventude de Iniciação Profissionalizante "Daniel Camboni" e de seus instrutores Valmir, Andréia e Micilene, acompanhados do Deputado Roberto Gouveia.
9 -  MILTON FLÁVIO
Cumprimenta a Presidência pela exposição que vem sendo realizada no Hall Monumental. Manifesta-se contra a exclusividade de emissão das carteirinhas estudantis pelas associações da categoria. Vê ilicitude no enriquecimento da família do ex-Prefeito Paulo Maluf.
10 -  CARLINHOS ALMEIDA
Discorre sobre o PL 495/01, que protocolou, regulando as alterações de peso, tamanho e quantidade dos produtos industrializados.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  MILTON FLÁVIO
Refere-se à abertura da exposição "Nova Berlim" no Hall Monumental. Relata gestões dos médicos residentes, que procuram recuperar o valor de suas bolsas.
12 -  EDNA MACEDO
Lê e justifica requerimento de informação que enviará ao Secretário da Saúde sobre o fornecimento de órteses, próteses e material auxiliar para pessoas de baixa renda (aparteada pelos Deputados Roberto Gouveia, Wadih Helú e Pedro Mori).
13 -  WADIH HELÚ
Rende homenagens ao Exército Brasileiro, por ocasião da comemoração do Dia do Soldado, no último dia 25. Lê e comenta a Ordem do Dia emitida pelo General Gléuber Vieira, Comandante do Exército (aparteado pelo Deputado Pedro Mori).
14 -  ARNALDO JARDIM
Relata sua participação, hoje pela manhã, em seminário promovido pelo jornal "Valor Econômico" para discutir a crise de energia. Responsabiliza o governo pela crise e critica o programa de privatizações do setor. Lê e comenta documento intitulado "Programa Emergencial de Geração de Energia Elétrica a partir da Biomassa", de entidades do setor sucroalcooleiro.
15 -  WADIH HELÚ
Pelo art. 82, louva o pronunciamento do Deputado Arnaldo Jardim sobre a atual realidade brasileira. Responde às acusações que afirma ter recebido do Deputado Milton Flávio.
16 -  ARNALDO JARDIM
Pelo art. 82, expõe as alternativas que entende cabíveis para a situação em que se encontra o País. Lê e analisa o artigo "Um novo projeto para o Brasil" de autoria de Ciro Gomes.
17 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, comenta a situação vivida pela população que é obrigada a pagar pedágio para circular em seu próprio munícipio.
18 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, responde ao Deputado Wadih Helú sobre críticas ao Governo.
19 -  EDNA MACEDO
Para Questão der Ordem, indaga à Presidência sobre tramitação regimental das CPIs. Refere-se, em especial, à CPI dos Transportes Intermunicipais.
20 -  CONTE LOPES
Para reclamação, critica as determinações do Governo Federal sobre a segurança pública.
21 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Convoca os Srs. Deputados para a sessão de 28/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra da sessão solene, hoje, às 20h, sobre o Dia do Corretor de Imóveis. Encerra a sessão.
alesp