08/06/2001 - 14a Solene

COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DA ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/09/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : DUARTE NOGUEIRA / ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa por solicitação do Deputado ora na Presiência e pelo Deputado Duarte Nogueira, com a finalidade de comemorar o centenário da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JÚLIO MARCOS FILHO
Como Diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, cumprimenta os presentes. História o Esalq, em seu 1º centenário. Apresenta suas perspectivas de acordo com a sua missão institucional.
3 -  ADOLPHO JOSÉ MELFI
Vice-Reitor da USP e representando o Prof. Dr. Jacques Marcovitch, reitor da USP, cumprimenta os presentes e expressa o regozijo da USP no momento em que a Esalq comemora seu primeiro século de existência.
4 -  ANTÕNIO CARLOS MENDES THAME
Na qualidade de Deputado Federal e Secretário de Recursos Hídricos, saúda os presentes. Historia as revoluções industriais da humanidade até a contemporânea, da Informática e, dentro deste quadro, insere a Agricultura.
5 -  DUARTE NOGUEIRA
Saúda o Presidente Roberto Morais, as demais autoridades e os presentes. Como engenheiro agronômo, fala de sua satisfação em participar da solenidade. Exalta a missão educadorada Esalq e discursa sobre sua história.
6 -  DUARTE NOGUEIRA
Assume a Presidência.
7 -  ROBERTO MORAIS
Cumprimenta as autoridades. Exalta o pioneirismo de Luiz de Queiroz e a audácia dos piracicabanos, na busca de novos horizontes da Educação, na Cultura e na Tecnologia.
8 -  Presidente DUARTE NOGUEIRA
Anuncia a entrega de uma placa ao Diretor da Faculdade Prof. Dr. Júlio Marcos Filho pelo Deputado Roberto Morais; e de um ramalhete de flores à Sra. Elizete Aleoni Marcos pela Sra. Nilva Bonazzi Morais.
9 -  JOÃO CARLOS SOUZA MEIRELLES
Representando o Governador e na condição de Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, saúda as autoridades e demais presentes. Demonstra seu encantamento com o centenário da Esalq, diferente de outros, por ser seu papel inspirado na imagem e semelhança de Deus, criador e reprodutor da vida.
10 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência. Anuncia um número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp