03/09/2001 - 119ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/10/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO / ROSMARY CORRÊA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Mostra-se reticente em relação ao pronunciamento do Secretário de Segurança de que a violência está diminuindo no Estado.
3 -  WADIH HELÚ
Critica a gestão política da Segurança Pública do atual Governo.
4 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência.
5 -  ROSMARY CORRÊA
Apóia o discurso do Deputado Alberto Calvo sobre a falta de segurança no Estado. Cobra do Governo uma política preventiva de Segurança Pública.
6 -  EDIR SALES
Comunica que 01/09 foi o "Dia Estadual de Combate ao Alcoolismo" e, que hoje haverá sessão solene em homenagem aos recuperados do álcool.
7 -  CARLINHOS ALMEIDA
Avalia que o Governo Estadual fracassou na área de segurança pública. Cobra maiores investimentos no policiamento ostensivo e investigativo.
8 -  JAMIL MURAD
Destaca a realização da 3ª Conferência Mundial contra o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância, com a participação de Deputados desta Casa, na África do Sul.
9 -  DONISETE BRAGA
Critica o tratamento dispensado pela Secretaria de Educação às escolas estaduais do ABC. Informa a realização de seminário nesta Casa, hoje pela manhã, para discutir a implantação do Código Florestal.
10 -  NEWTON BRANDÃO
Retoma a questão do solo contaminado do Condomínio Barão de Mauá. Comenta reportagens que afirmam que a Cetesb, a construtora e a Prefeitura sabiam de antemão do problema.
11 -  ROBERTO GOUVEIA
Reporta-se à sua participação, no último sábado, de seminário sobre cooperativismo. Comenta a Lei 1142, originária de projeto de sua autoria, apresentado em 1981, dispondo sobre habitação popular.
12 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Pelo art. 82, constata inúmeras irregularidades nos contratos para a execução do Rodoanel e cita procedimentos semelhantes na construção dos novos ramais do Metrô denunciados pela "Folha de S. Paulo".
13 -  JAMIL MURAD
Pelo art. 82, condena a administração do Metrô por enxugar o seu quadro de funcionários e, por conseqüência, aumentar os riscos de acidentes. Solicita da Comissão de Transportes a oitiva do Secretário de Transportes Metropolitanos sobre o assunto.
14 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, tece comentários sobre o desfecho dos seqüestros que sofreu a família de Silvio Santos.
15 -  ARNALDO JARDIM
Pelo art. 82, destaca a importância da semana em que se comemora o 7 de Setembro e traça relações com o atual quadro econônico nacional. Critica a ida de Pedro Malan à Bolsa de Valores de Nova Yorque no dia 7 de setembro.
16 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, elogia a atuação política e profissional do Deputado Alberto Calvo. Citando problemas recentes na área da Segurança Pública, posiciona-se contra a unificação da Polícia Militar e da Civil.
17 -  CESAR CALLEGARI
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
18 -  Presidente ALBERTO CALVO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/09, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da realização, hoje, às 20h, de sessão solene em comemoração do "Dia Estadual do Combate ao Alcoolismo". Levanta a sessão.
alesp