10/09/2001 - 123ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/11/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : DORIVAL BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DORIVAL BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ARNALDO JARDIM
Elogia as Medidas Provisórias sobre habitação editadas em 06/09. Considera que essas diretrizes só se viabilizarão com a alteração da política de juros. Cobra sistema especial de financiamento para moradias populares.
3 -  ALBERTO CALVO
Protesta contra a duração do assédio da imprensa a seqüestradora da filha de Silvio Santos, que tenta fazer-se de inocente. Reclama da banalização dos assassinatos.
4 -  DONISETE BRAGA
Refere-se à criação da Frente Nacional em Defesa do Saneamento Básico. Refere-se a PL federal que manterá o setor sob titularidade dos municípios.
5 -  EDIR SALES
Parabeniza Itaquaquecetuba pelo seu aniversário e compromete-se a lutar por verbas estaduais para a cidade. Fala sobre Moção que encaminhou pedindo que seja obrigatório o exame do bafômetro em pilotos de avião.
6 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Registra a passagem do dia da Imprensa, destacando seu papel democrático. Condena demissão de dois sindicalistas da Cosipa. Apóia as reivindicações salariais dos funcionários estaduais do Judiciário e do Legislativo.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Fala sobre o risco de se construir em áreas contaminadas.
8 -  EDIR SALES
Apela aos Srs. Deputados por aprovação de seu projeto de lei que autoriza a construção de cadeiões, presídios e varas criminais às margens das rodovias.
9 -  MILTON FLÁVIO
Relata sua visita oficial à Romênia, representando a Assembléia Legislativa de São Paulo e discorre sobre convênios assinados com universidade na ocasião.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  NEWTON BRANDÃO
Preocupa-se com a desordenada expansão urbana sobre áreas protegidas pela lei dos mananciais. Aponta a necessidade de regularização de loteamentos clandestinos e comenta projeto de sua autoria neste sentido.
11 -  NEWTON BRANDÃO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente DORIVAL BRAGA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp