13/09/2001 - 126ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/11/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / CELINO CARDOSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de alunos e professoras da Escola Estadual João de Moraes Goes, de Piracaia, acompanhados do Deputado Edmir Chedid.
2 -  ROBERTO GOUVEIA
Faz um relato sobre a realização da 1ª Conferência Municipal de Habitação da Capital, de 7 a 9 do corrente. Defende a participação governamental e não-governamental para uma política habitacional efetiva.
3 -  JAMIL MURAD
Lê e comenta nota da União Nacional dos Estudantes - UNE, que se defende das acusações de falta de controle financeiro e na emissão de carteiras.
4 -  CICERO DE FREITAS
Parabeniza os aposentados de todo o País pela conquista, através do Sindicato Nacional dos Aposentados e da Força Sindical, de convênio com uma grande rede de farmácias para concessão de descontos de 40% nos medicamentos. Apela ao Secretário da Saúde para que negocie com os servidores em greve.
5 -  VALDOMIRO LOPES
Denuncia a proliferação da indústria de desmanches de automóveis, que usam dos leilões dos orgãos de trânsito para operar na ilegalidade. Anuncia projeto propondo o fim dos leilões e a reciclagem dos veículos apreendidos pelo Estado.
6 -  CARLINHOS ALMEIDA
Lamenta a escalada da violência em nosso Estado que vitimou o Prefeito de Campinas. Solicita maior empenho do Governo no combate à criminalidade.
7 -  ALBERTO CALVO
Preocupa-se com a população de origem árabe radicada nos EUA pelas possíveis hostilizações que possa sofrer depois dois ataques terroristas da última terça-feira. Condena os extremismos e apela ao Presidente Bush para que não enverede no mesmo sentido e coloque a humanidade em risco.
8 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
9 -  ARY FOSSEN
Parabeniza o Governador por determinar à CDHU que solucione problemas dos mutuários com escrituras e inadimplências. Parabeniza a Secretária Rose Neubauer pela sua posse no Conselho Nacional de Educação. Aplaude a notícia veiculada pelo Deputado Cicero de Freitas sobre a conquista dos aposentados na concessão de descontos na compra de medicamentos.
10 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a presença de alunos e professoras da Escola Estadual Padre Fidélis, de Tanabi, acompanhados pelo Deputado Rodrigo Garcia.
11 -  CONTE LOPES
Refere-se ao aumento dos seqüestros e da criminalidade em geral no Estado.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  ALBERTO CALVO
Traça comparativo entre o terrorismo nos EUA e o terror que a criminalidade inspira na população do Estado.
13 -  WAGNER LINO
Lê e comenta texto do professor Mauro Luís Iasi, intitulado "A volta do bumerangue - o outro e o mesmo", sobre o atentado terrorista nos EUA.
14 -  CONTE LOPES
Comenta os ataques sofridos pelos Estados Unidos. Opina sobre a falta de segurança no Estado.
15 -  EDSON APARECIDO
Fala a respeito de publicação do PT criticando obras estaduais do PSDB (aparteado pelos Deputados Carlinhos Almeida, Alberto Turco Loco Hiar e Emídio de Souza).
16 -  EDSON APARECIDO
Pelo art. 82, fala sobre a atuação da bancada do PSDB na Câmara Municipal e São Paulo.
17 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a visita dos Vereadores de Pereira Barreto, Carlos Alberto Esperança, Fabrício M. Quaresma e Paulo Roberto Carvalho, acompanhados do Deputado José Zico Prado.
18 -  ANTONIO MENTOR
Para reclamação, critica o lançamento, pelo diretório municipal do PSDB, de panfleto calunioso à administração municipal da Capital.
19 -  EMÍDIO DE SOUZA
Pelo art.82, traça comparativo entre os estilos de governar do PT e do PSDB.
20 -  PETTERSON PRADO
Pelo art. 82, considera que o Prefeito de Campinas foi assassinado por tentar sanear os contratos da Prefeitura. Lê artigo do jornal de Campinas "Correio Popular" sobre o assunto.
21 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, critica os membros do PSDB por atacarem continuamente a administração municipal de São Paulo, do PT. Cobra dos governos federal e estadual que cumpram com suas responsabilidades.
22 -  JAMIL MURAD
Pelo art. 82, faz uma análise do cenário internacional, atribuindo ao modelo neoliberal responsabilidade pelas crises políticas e econômicas deflagradas em vários pontos do mundo.
23 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, relata que pediu ao Comando do Corpo de Bombeiros uma escada Magirus para a região do Alto Tietê. Apela ao Governador para que invista mais recursos no Corpo de Bombeiros paulista.

ORDEM DO DIA
24 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência. Põe em votação e declara aprovado requerimento de autoria do Deputado Rodolfo Costa e Silva, propondo a formação de comissão de representação para participar do 21º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em João Pessoa-PB. Põe em votação e declara aprovado requerimento de autoria do Deputado Caldini Crespo, propondo a formação de comissão de representação para acompanhar possíveis problemas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
25 -  LUIS CARLOS GONDIM
Solicita verificação de presença.
26 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe o pedido. Determina que se proceda à chamada, que interrompe ao constatar quórum regimental.
27 -  LUIS CARLOS GONDIM
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
28 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp