14/09/2001 - 127ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/11/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : HENRIQUE PACHECO / GILBERTO NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Refere-se ao Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica, ocorrido em Marília. Comemora os 80 anos do Arcebispo emérito de São Paulo D. Paulo Evaristo Arns. Lamenta o assassinato do Prefeito de Campinas e os atentados terroristas nos Estados Unidos.
3 -  EDNA MACEDO
Evidencia o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus e exalta o título de Cidadão Paulistano que o Bispo Edir Macedo recebeu.
4 -  CARLÃO CAMARGO
Fala sobre reunião com Associação Hospital de Cotia, em 17/09. Evidencia apoio do Governo Estadual à região da rodovia Raposo Tavares.
5 -  HENRIQUE PACHECO
Refere-se à polêmica causada por decisão do Tribunal de Justiça de permitir que a Polícia Militar lavre boletins de alguns tipos de ocorrências. Propõe discussão sobre o papel das Polícias Militar e Civil.
6 -  HENRIQUE PACHECO
Assume a Presidência.
7 -  GILBERTO NASCIMENTO
Lamenta e repudia os atos terroristas ocorridos nos EUA. Soma-se às preocupações do Deputado Henrique Pacheco acerca das polícias.
8 -  DONISETE BRAGA
Fala sobre audiência com o Ministro do Meio Ambiente, onde foram tratados os casos de contaminação em Mauá e Paulínia.
9 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência.
10 -  CESAR CALLEGARI
Em nome do PSB, condena os ataques terroristas nos EUA, na última terça-feira. Apela aos norte-americanos que não hostilizem os imigrantes árabes e muçulmanos radicados no país.
11 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, abomina os ataques dos EUA contra as populações indefesas do Oriente Médio e, em nome das tradições do PSB, pede a paz entre os povos.
12 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, opina sobre os ataques terroristas nos EUA e segurança nos aeroportos e aeronaves. Narra episódio, ocorrido ontem, em Bauru, em que assaltantes disfarçados de policiais federais invadiram o aeroporto e roubaram três milhões de reais de uma aeronave na pista. Cumprimenta a PM por capturá-los durante a fuga.
13 -  CONTE LOPES
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Acolhe o pedido. Lê comunicações da Presidência efetiva convocando os Srs. Deputados para as seguintes sessões solenes: a pedido do Deputado Jamil Murad, a realizar-se em 01/10, às 20h, objetivando comemorar o 30ª aniversário da Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo; a pedido do Deputado Rafael Silva, a realizar-se dia 08/10, às 10h, com a finalidade de homenagear o 6º Aniversário do Satélite Esporte Clube; a pedido do Deputado José Carlos Stangarlini, a realizar-se dia 15/10, às 20h, objetivando homenagear o Mercado de Seguros; e, a pedido do Deputado Cesar Callegari, a realizar-se em 19/10, às 20h, para comemoração do 'Dia do Diretor de Escola'. A pedido do Deputado Milton Vieira, cancela sessão solene, de 21/9, em comemoração do 49º aniversário da Sociedade Pestalozzi de São Paulo. Convoca os Srs. Parlamentares para a sessão ordinária de 17/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp