28/09/2001 - 137ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : DORIVAL BRAGA / NEWTON BRANDÃO / CICERO DE FREITAS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DORIVAL BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Registra a sessão solene, havida hoje pela manhã, às 10h, para homenagear a Inspetoria Salesiana de São Paulo da Sociedade São Francisco de Sales. Fala do significado da 95ª Viagem Apostólica do Papa João Paulo II ao Casaquistão e à Armênia, onde pediu a cristãos e seguidores de outras religiões a colaboração na construção da paz.
3 -  Presidente DORIVAL BRAGA
Anuncia a presença da Vereadora Míriam Athié, da Câmara Municipal da Capital.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Agradece aos Deputados a votação unânime do PL que trata da integralidade dos medicamentos com a consulta médica.
5 -  CICERO DE FREITAS
Homenageia os bombeiros Carlos Alberto Teixeira e Alail Alves Benéssio, do 8º Grupamento da Capital, que morreram em ação no incêndio de depósito da Nestlé.
6 -  ALBERTO CALVO
Critica a falta de segurança no Estado, quer nas ruas, quer dentro das casas, por falta de policiamento eficaz.
7 -  PEDRO MORI
Registra Moção dos Vereadores de Santana do Parnaíba contra o fechamento de acesso daquela cidade à Rodovia Castello Branco.
8 -  CICERO DE FREITAS
Assume a Presidência.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Participa encontro no Centro Universitário de Santo André, em 08/10, da Faculdade Aberta da 3ª Fase da Vida. Parabeniza o Prof. Luiz Henrique Pascoal pela inauguração da ampliação do prédio da Faculdade de Medicina de Santo André.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  NEWTON BRANDÃO
Tece comentários sobre problemas sociais do ABC. Pede ao Secretário da Saúde de Santo André a reabertura da Pró-Matre para o SUS, ressaltando a importância dos exames pré-natais.
11 -  ROBERTO GOUVEIA
Comenta matéria do jornal "O Estado de S. Paulo" intitulada "STF derruba lei que proibia amianto no Mato Grosso do Sul". Fala sobre PL de sua autoria, já sancionado pelo Governo, que trata do banimento do amianto no Estado. Discorre sobre os perigos do uso deste material.
12 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
13 -  DONISETE BRAGA
Pelo art. 82, elogia a fala do Deputado Roberto Gouveia. Refere-se à entrega, hoje, na Câmara Municipal, do orçamento para 2002. Lê discurso proferido na ocasião pela Prefeita Marta Suplicy.
14 -  DONISETE BRAGA
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
15 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia, lembrando-os da realização, hoje, às 20h, de sessão solene em homenagem aos 80 anos da Nestlé no Brasil. Levanta a sessão.
alesp