08/10/2001 - 143ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/11/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ GONZAGA VIEIRA / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WADIH HELÚ
Critica a manchete da imprensa de que o Governo investirá, em 2002, 16% a mais em Segurança.
3 -  ALBERTO CALVO
Tece considerações sobre o início do bombardeio do Afeganistão pelos EUA. Lê e comenta artigo de Carlos Nascimento, publicado no "Diário de S. Paulo" de hoje, sobre a proteção ao meio ambiente.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Comenta o PL 525/00, de sua autoria e dos Deputados Vanderlei Siraque e José Zico Prado, e aprovado, recentemente, pela Casa.
5 -  RAFAEL SILVA
Afirma que o Governo Estadual não tem política de recuperação do menor infrator. Pede melhores salários para os funcionários da Febem. Apóia as reivindicações dos servidores do Judiciário.
6 -  CONTE LOPES
Comenta o assassinato de feirante ocorrido em Osasco. Considera condições de trabalho adequadas para a polícia como essenciais para a segurança pública. Declara que o sistema de segurança está falido por causa dos governantes sem pulso.
7 -  WADIH HELÚ
Discorre sobre a segurança pública no Estado de São Paulo. Solicita ao Governador que deixe a polícia fazer o seu trabalho.
8 -  ALBERTO CALVO
Retoma o assunto do assalto que sofreu em sua casa. Critica teor de reportagem sobre os valores roubados. Entende que a legislação favorece os bandidos. Chama a atenção da OAB para o comportamento dos advogados de criminosos.
9 -  LUIZ GONZAGA VIEIRA
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  NEWTON BRANDÃO
Cumprimenta o Governador e a população que luta pela renovação do centro histórico da Capital. Relata as viagens feitas pelo Prefeito de Santo André na atual gestão. Parabeniza o Sr. Otaviano Gaiarça pelo lançamento do "Atlas de Epigrafia". Critica o projeto do IPTU progressivo.
11 -  CONTE LOPES
Discorre sobre segurança pública e o aumento da violência.
12 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
13 -  EDIR SALES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Lembra aos Srs. Deputados a Sessão Solene de hoje, às 20h, para comemoração do aniversário de Vila Prudente. Convoca-os para a sessão ordinária de 09/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp