20/08/2001 - 20a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MAÇOM"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/10/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN / DUARTE NOGUEIRA / ALDO DEMARCHI
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão, nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação dos Deputados Aldo Demarchi, Duarte Nogueira e Jorge Caruso, com a finalidade de comemorar o "Dia do Maçom". Convida todas a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  PEDRO GAGLIARDI
Presta homenagem ao Presidente Walter Feldman.
3 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência.
4 -  ROSMARY CORRÊA
Saúda as autoridades. Ressalta o trabalho que a maçonaria brasileira, em especial a paulista, vem desenvolvendo.
5 -  PEDRO TOBIAS
Saúda a todos. Historia seu ingresso na Maçonaria. Defende a participação das lojas maçônicas na política.
6 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Cumprimenta o Presidente Aldo Demarchi e todos os presentes. Lembra a importância da solenidade para a sociedade.
7 -  ANTÕNIO CARUSO
Na qualidade de Grão-mestre Adjunto da Grande Loja do Estado, saúda as autoridades. Rememora o que aconteceu no dia 20 de agosto de 1822.
8 -  JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA
Como Grão-mestre do Grande Oriente do Brasil, saúda o Presidente Aldo Demarchi e as demais autoridades. Sublinha a importância e o significado do "Dia Nacional do Maçom" e conclama todos a homenagearem também os 170 anos da presença da maçonaria no Estado.
9 -  PEDRO GAGLIARDI
Grão-mestre da Grande Loja do Estado, saúda o Presidente Aldo Demarchi e, em sua pessoa, saúda as autoridades presentes. Detém-se na consideração de algumas questões, que o preocupam, e de cujo encaminhamento, no seu modo de considerar, dependerá a felicidade do povo.
10 -  DUARTE NOGUEIRA
Cumprimenta as autoridades e os demais presentes. Disserta sobre a relação da Maçonaria com a sociedade, sobretudo na Ética.
11 -  DUARTE NOGUEIRA
Assume a Presidência.
12 -  ALDO DEMARCHI
Cumprimenta as autoridades. Analisa as ramificações históricas deste "Dia do Maçom" com o dia 20 de agosto de 1822 e seus personagens.
13 -  Presidente DUARTE NOGUEIRA
Anuncia a outorga de medalha alusiva aos 80 anos da fundação do Grande Oriente de São Paulo a: Pedro Gagliardi, Antônio Carlos Caruso, Deputados Aldo Demarchi, Jorge Caruso, Pedro Tobias e Duarte Nogueira. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp