15/10/2001 - 147ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/12/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO / NEWTON BRANDÃO / CARLINHOS ALMEIDA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLINHOS ALMEIDA
Informa que amanhã será iniciada campanha pela instalação de CPI a fim de investigar as obras do Rodoanel.
3 -  EDIR SALES
Rende homenagens à categoria dos professores, cujo dia é comemorado hoje. Registra o encaminhamento de indicação ao Governador, solicitando que sejam estudadas melhorias da condição dos servidores da Educação.
4 -  CESAR CALLEGARI
Cumprimenta os professores pela passagem do seu dia. Analisa a situação desses profissionais e a política estadual de educação.
5 -  ALBERTO CALVO
Presta homenagem aos professores, ressaltando que devem ser valorizados.
6 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia visita de comitiva do Escritório Econômico e Cultural de Taipé Brasil.
7 -  CONTE LOPES
Cumprimenta os professores. Preocupa-se com a violência e a ação dos traficantes nas escolas.
8 -  PEDRO MORI
Parabeniza os professores. Fala sobre PL de sua autoria que alerta sobre o perigo do uso de drogas, cigarro e álcool. Informa que lutará contra a instalação de aterro sanitário próximo à represa de Ibiúna.
9 -  MILTON FLÁVIO
Saúda os professores. Relata o lançamento, pelo Governo, do Prêmio Incentivo aos Professores. Comemora parceria dos Secretários de Saúde e Educação para levar salas de aula aos hospitais.
10 -  NEWTON BRANDÃO
Parabeniza a Associação Viva o Centro pelo seu 10º aniversário, enfatizando sua luta pela revitalização do centro da Capital.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  NEWTON BRANDÃO
Disserta sobre a cruzada contra o "álcool".
12 -  CARLINHOS ALMEIDA
Assume a Presidência.
13 -  MILTON FLÁVIO
Reivindica a autoria de PL sobre a realização do exame de próstata, que a Deputada Federal Telma de Souza estender a todo o país. Registra ter recebido o título de cidadão honorário de Bernardino de Campos.
14 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
15 -  DUARTE NOGUEIRA
Rende homenagens aos professores pelo seu dia, comemorado hoje. Comunica que o Governador anunciou nesta manhã um pacote de investimentos na Educação, priorizando os professores da rede pública. Ressalta os méritos da política educacional do Estado. Informa que o governo estadual finalizará as obras do trecho paulista da rodovia Fernão Dias até o próximo mês de dezembro.
16 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, critica matéria jornalística intitulada "Projeto proíbe captura de 'corrupto' em São Paulo". Lamenta assalto ocorrido em sua residência e as críticas que tem recebido da imprensa.
17 -  DUARTE NOGUEIRA
Havendo acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
18 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/10, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando da sessão solene a realizar-se hoje, às 20h, para homenagear o Mercado de Seguros. Levanta a sessão.
alesp