19/10/2001 - 151ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/12/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : EDIR SALES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDIR SALES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ROBERTO GOUVEIA
Refere-se a matéria publicada pela "Folha de S. Paulo", com o título "EUA podem quebrar patente de antiantraz". Defende que os países subdesenvolvidos possam adotar comportamento semelhante, nos casos em que se fizer necessário.
3 -  CONTE LOPES
Considera que a violência em São Paulo atinge níveis de guerra. Comenta casos de seqüestro e assassinato de policiais recentemente ocorridos.
4 -  HAMILTON PEREIRA
Relata o lançamento do Projeto Vida e Edu.com.radio, hoje pela manhã, no auditório Franco Montoro. Frisa a importância dos projetos voltados às escolas.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Cumprimenta estudantes da Faculdade de Odontologia de Santo André pelo lançamento da campanha de prevenção ao câncer bucal. Comenta a aprovação de termoelétrica em Capuava, no ABC.
6 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Agradece ao Ministro da Educação pela aprovação de curso de teologia da Igreja Católica.
7 -  CICERO DE FREITAS
Cobra ação efetiva do Secretário de Segurança Pública no combate ao crime, citando assassinato de delegado. Pede que o Governador atenda ao clamor da população no combate à violência.
8 -  DONISETE BRAGA
Soma-se ao pronunciamento do Deputado José Carlos Stangarlini. Registra reunião com Prefeito de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, hoje de manhã. Cobra do Governo recursos para preservação do meio-ambiente na referida região.
9 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Discorre sobre a Conferência Estadual de Educação promovida pela Afuse em 18/10.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  DONISETE BRAGA
Fala de seu PL que institui o programa "Jovem universitário - educação com trabalho", aprovado na Casa e à espera da aprovação do Governo. Lê justificativa de veto a PL seu sobre emissão de diplomas na universidades, com taxas equiparadas.
11 -  EDSON FERRARINI
Aborda o tema do perfil atual dos usuários de drogas e dá conselhos aos pais.
12 -  NEWTON BRANDÃO
Tece críticas à administração municipal de Santo André, do PT, no que se refere à privatização de empresa de ônibus, e a declaração de utilidade pública de determinadas áreas da cidade. Preocupa-se com a possível privatização da garagem municipal.
13 -  NEWTON BRANDÃO
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente EDIR SALES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se na próxima segunda-feira, às 10h, a fim de comemorar o Dia do Aviador. Levanta a sessão.
alesp