26/10/2001 - 156ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/12/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VANDERLEI SIRAQUE
Fala da violência nas escolas de ensino oficial no Estado.
3 -  CICERO DE FREITAS
Apela ao Governador e aos Secretários para que recebam os Deputados em audiência.
4 -  NIVALDO SANTANA
Critica as privatizações levadas a efeito pelo Governador e, especialmente, lamenta a elevação da tarifa elétrica, atrelada, a partir de ontem, à alta do dólar.
5 -  DONISETE BRAGA
Disserta sobre a política pública da juventude, principalmente, dos dezessete aos trinta anos.
6 -  WAGNER LINO
Comemora a renegociação do Governo com os inadimplentes da CDHU, no princípio desta semana. Fala da construção de Centro de Detenção Provisória no meio da cidade de São Bernardo do Campo.
7 -  CICERO DE FREITAS
Apela à Prefeita Marta Suplicy para que atente ao problema das ruas e avenidas esburacadas, e das praças e logradouros abandonados. Comenta a recente troca de acusações ocorrida entre o Presidente Fernando Henrique e o líder do PT, Luís Inácio Lula da Silva.
8 -  DONISETE BRAGA
Responde às críticas feitas pelo Deputado Cicero de Freitas à Prefeita de São Paulo. Relata a audiência pública realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente, no último dia 23, para discutir a degradação do rio Piraí. Deplora a ausência do Secretário Estadual de Meio Ambiente na reunião. Lê e comenta reportagem publicada pelo "O Estado de S. Paulo" a respeito da poluição daquele rio.
9 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, informa que hoje, às 19h, se dará a sessão de abertura da Conferência Estadual do PCdoB, na Câmara Municipal de São Paulo. Fala dos objetivos e temas do evento.
10 -  NIVALDO SANTANA
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp