04/08/2001 - 19a Solene

INSTALAÇÃO DO ÚLTIMO ENCONTRO NACIONAL PREPARATÓRIO DO XV FESTIVAL MUNDIAL DA JUVENTUDE E DOS ESTUDANTES
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/11/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência para a instalação do Último Encontro Nacional Preparatório do XV Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, a ser realizado na Argélia, no período de 08 a 16 do corrente. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Convida para assinar os protocolos de intenções da União Municipal dos Estudantes, Umes, com a Oficina para a Federação Mundial da Juventude Democrática, os senhores Marco Antônio Sodré, presidente da Umes e Edson Luiz Vismona, Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, e Mauro Bianco, vice-presidente da Federação Mundial da Juventude Democrática. Lê carta dos Srs. Deputados da Casa aos participantes do Encontro.
2 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência.
3 -  MAURO BIANCO
Na qualidade de Vice-Presidente da Federação Mundial da Juventude Democrática, saúda o Presidente Jorge Caruso e o Presidente Walter Feldman e demais autoridades. Analisa a atuação da juventude em várias partes do mundo, presente junto aos grandes problemas que atingem a população, excluída pelo neoliberalismo.
4 -  EDSON LUIZ VISMONA
Como Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, cumprimenta as autoridades. Em nome do Governador Alckmin, dá as boas-vindas a todas as delegações de todos os estados brasileiros.
5 -  ORESTES QUÉRCIA
Presidente do PMDB do Estado, saúda o Presidente Jorge Caruso e as demais autoridades. Dirige-se aos jovens que irão ao congresso internacional da Argélia e mostra que é preciso ter uma proposta nacional que resguarde, sobretudo, o sentido da justiça social dentro do país.
6 -  JORGE CARUSO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp