08/11/2001 - 163ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/01/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : CELINO CARDOSO / DORIVAL BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DORIVAL BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita do Dr. Marco Antônio Abraão, Presidente do Conselho Regional de Biomedicina, do Sr. Ney Perozali, tesoureiro do Conselho e de Comitiva de autoridades da Câmara de Luiz Antônio.
2 -  CONTE LOPES
Cita crime em Diadema. Afirma que os bandidos estão fortemente armados enquanto policiais não podem reagir devido à política da Secretaria de Segurança Pública.
3 -  EMÍDIO DE SOUZA
Espera que deputados do PSDB assumem pedido de instalação da CPI do Rodoanel. Como Presidente da Comissão de Relações do Trabalho, critica o não- comparecimento do Secretário Walter Barelli e do Presidente da Dersa para os esclarecimentos à Casa. Relata audiência sobre benzenismo na Baixada Santista ocorrida na Casa.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Comenta matéria do jornal "Diário do Grande ABC" citando que TCM de Santo André mantém veto às contas do atual prefeito e que o PT não aplicou 25% do orçamento na educação.
5 -  Presidente DORIVAL BRAGA
Registra visita de alunos da Escola Estadual Prof. Paulo Sílvio, de Bragança Paulista, acompanhados do Deputado Edmir Chedid.
6 -  ARNALDO JARDIM
Discorre sobre a região do Vale do Ribeira, citando o Fundo de Desenvolvimento do Vale do Ribeira e do Pontal do Paranapanema. Refere-se às medidas tomadas pelo Governo para o desenvolvimento da região.
7 -  HENRIQUE PACHECO
Comunica que a Secretaria de Planejamento do Município de São Paulo está debatendo o Plano Diretor de São Paulo com a comunidade. Aponta necessidade de anel ferroviário no Município.
8 -  Presidente DORIVAL BRAGA
Anuncia presença do Presidente da Câmara Municipal de Américo Brasiliense e Comitiva.
9 -  MILTON FLÁVIO
Refere-se à sua participação, com o Deputado Conte Lopes, no programa "Questão de Ordem", da TV Legislativa, quando foi discutido o Proar da Polícia Militar. Anuncia ter entrado com PL criando o selo "Empresa Amiga de São Paulo".
10 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Trata das propostas de Governo do PT. Critica os governos do PSDB, que fizeram o país retroceder. Anuncia visita à Casa do Deputado Federal José Genoíno.
11 -  NEWTON BRANDÃO
Anuncia que apresentará, oportunamente, como vê o PT.
12 -  Presidente DORIVAL BRAGA
Saúda o Deputado Federal José Genoíno.
13 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Cumprimenta o visitante. Elogia decisão do PTB de sair da base governista federal.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  DIMAS RAMALHO
Saúda o visitante. Registra negociação entre a Prefeitura de Araçatuba e a empresa CPOS para aquisição de pavilhão na cidade. Refere-se a reunião que manteve, com outros parlamentares, na Nossa Caixa, para analisar o processo de abertura de capital daquele banco.
15 -  MARIÂNGELA DUARTE
Expressa satisfação com a instalação hoje do Parlamento Jovem, saudando os representantes do litoral. Critica veto a PL de sua autoria que instituiria programa de atenção integral aos portadores de hepatite.
16 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência.
17 -  CARLINHOS ALMEIDA
Solidariza-se com funcionários da Sabesp, que reivindicam participação em lucros e resultados.
18 -  PEDRO TOBIAS
Ressalta a importância da política na área de saúde face às dificuldades enfrentadas pela população do Estado. Considera que os setores da saúde e educação necessitam de aumento de investimentos.
19 -  ALBERTO CALVO
Relata que participou de evento pela paz em 07/11. Parabeniza autoridades que promovem a melhoria na formação profissional de policiais. Elogia a Polícia de Amparo por sua eficácia.
20 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, solidariza-se com luta dos servidores da Sabesp. Saúda a Associação de Funcionários da Sabesp pela Olimpíada da empresa realizada hoje, em Botucatu.
21 -  EMÍDIO DE SOUZA
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
22 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 12/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp