12/11/2001 - 164ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/01/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO / CELINO CARDOSO / MILTON FLÁVIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JAMIL MURAD
Protesta contra a Volkswagen pela demissão de três mil trabalhadores da produção. Volta-se contra o capitalismo neoliberal. Manifesta seu apoio aos Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
3 -  VANDERLEI SIRAQUE
Lamenta a ausência dos Governos Estadual e Federal no momento das negociações com a Volkswagen, quando demite três mil trabalhadores.
4 -  MILTON FLÁVIO
Anuncia progresso na política salarial da Saúde. Questiona a eleição dos Conselhos Tutelares realizada no sábado, pela Prefeitura. Lê representação de sua autoria que dará entrada no Ministério Público.
5 -  ROBERTO GOUVEIA
Manifesta seu interesse sobre qualquer denúncia sobre a eleição dos Conselhos Tutelares, realizada pela Prefeitura. Solidariza-se com o povo americano por mais uma tragédia acontecida em seu território. Lamenta as demissões feitas pela Volkswagen e apóia os trabalhadores.
6 -  EDSON GOMES
Dá os parabéns aos Diretor do Incor pela altíssima qualidade dos serviços desenvolvidos naquele instituto e a toda a sua equipe médica. Dá os parabéns ao 27º DP em Campo Belo pelo trabalho lá realizado pelo Delegado, bem como ao 4º Posto Policial de S. Bernardo do Campo.
7 -  CONTE LOPES
Refere-se à tragédia ocorrida, hoje, nos Estados Unidos e acredita que seja mais um atentado. Cobra do Secretário de Segurança condições de trabalho para os policiais.
8 -  EDIR SALES
Discorre sobre reunião sobre segurança com autoridades, Consegs e a comunidade, ocorrida sábado em São Mateus. Protesta contra veto ao PL de sua autoria que torna obrigatórios programas sobre o perigo do álcool e drogas nas escolas. Lê documento sobre o convênio de saúde Sul América.
9 -  MILTON FLÁVIO
Assume a Presidência.
10 -  CARLINHOS ALMEIDA
Preocupa-se com o aumento da dívida pública de São Paulo desde 99. Lê Ação Popular sobre acordo entre Estado e União na transferência do Banespa.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  ALBERTO CALVO
Lamenta matéria do "Diário de S. Paulo" sobre uso da tribuna por Deputados.
12 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência.
13 -  MILTON FLÁVIO
Fala sobre matéria do "Diário de S. Paulo", sobre discursos de parlamentares. Dá conta de recursos liberados pelo Governo estadual para região de Bauru, especialmente a Santa Casa de Lins. Lê requerimento enviado ao Ministério da Justiça sobre eleição dos Conselhos Tutelares no município de São Paulo.
14 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência.
15 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Pelo art. 82, considera a proposta orçamentária uma agressão ao Ministério Público. Critica a Lei de Responsabilidade Fiscal.
16 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, fala da importância de serem mantidos em prisão de segurança máxima os bandidos de periculosidade comprovada para se evitarem fugas seguidas.
17 -  Presidente CELINO CARDOSO
Lê mensagem do Governador Geraldo Alckmin, transmitindo seu cargo ao Deputado Walter Feldman, durante sua viagem ao exterior. Solicita que uma comitiva busque o Deputado Walter Feldman e o acompanhe ao Plenário. Suspende a sessão às 16h09min, reabrindo-a às 16h11min. Recebe o juramento do Governador em exercício, Deputado Walter Feldman e o declara empossado.
18 -  HAMILTON PEREIRA
Lê a Ata do compromisso e de posse do Governador Walter Feldman.
19 -  WALTER FELDMAN
Pronuncia o discurso de posse.
20 -  CAMPOS MACHADO
Em nome do PTB, saúda o Governador Walter Feldman.
21 -  CARLINHOS ALMEIDA
Em nome do PT, saúda o Governador Walter Feldman.
22 -  DIMAS RAMALHO
Em nome do PPS, saúda o Governador Walter Feldman.
23 -  ALBERTO CALVO
Em nome do PSB, saúda o Governador Walter Feldman.
24 -  Presidente CELINO CARDOSO
Anuncia a presença do Secretário da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzi.
25 -  RODRIGO GARCIA
Em nome do PFL, saúda o Governador Walter Feldman.
26 -  CONTE LOPES
Pelo PPB, saúda o Governador Walter Felldman.
27 -  ROSMARY CORRÊA
Pelo PMDB, saúda o Governador Walter Feldman.
28 -  EDMUR MESQUITA
Em nome do PSDB, saúda o Governador Walter Feldman.
29 -  Presidente CELINO CARDOSO
Anuncia a presença do Deputado Federal Nelson Marquezelli.
30 -  WILLIANS RAFAEL
Soma-se às homenagens ao Governador Walter Feldman.
31 -  EDIR SALES
Em nome do PL, saúda o Governador Walter Feldman.
32 -  NABI CHEDID
Pelo do PSD, homenageia o Governador Walter Feldman.
33 -  CARLÃO CAMARGO
Saúda o Governador Walter Feldman. Registra a presença do Prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso, que veio prestigiar a posse.
34 -  Presidente CELINO CARDOSO
Soma-se às homenagens ao agora Governador Walter Feldman. Expressa sua esperança de substituí-lo à altura na condução desta Casa. Convida a Sra. Fany Feldman a cumprimentar o Governador interino.
35 -  CARLINHOS ALMEIDA
Pede informação acerca da Ordem do Dia da sessão de amanhã.
36 -  Presidente CELINO CARDOSO
Responde ao Deputado Carlinhos Almeida. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/11, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da realização hoje, às 20h, de sessão solene. Encerra a sessão.
alesp