19/11/2001 - 167ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/01/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / DORIVAL BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DORIVAL BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NEWTON BRANDÃO
Expressa sua alegria pela visita que o Governador Geraldo Alckmin fará amanhã à região do ABC, quando inaugurará diversas obras e realizações.
3 -  EDIR SALES
Alude às comemorações devidas pelo Dia da Bandeira Nacional, celebrado hoje. Informa que apresentará PL obrigando as escolas a hastearem a Bandeira Nacional semanalmente.
4 -  NIVALDO SANTANA
Critica o pacote de medidas do Governo FHC que visam regulamentar o direito de greve dos servidores públicos. Entende que tais medidas representam, na prática, o fim desse direito.
5 -  MILTON FLÁVIO
Relata os resultados da visita que fez à Venezuela, nos dias 15 e 16 de novembro, na qualidade de Presidente da Comissão de Relações Internacionais da Assembléia e da União Parlamentar do Mercosul.
6 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
7 -  MILTON FLÁVIO
Fala de sua participação em mesa redonda na Conferência Estadual sobre a Saúde, sábado passado, no Anhembi.
8 -  DORIVAL BRAGA
Assume a Presidência.
9 -  JOSÉ ZICO PRADO
Ao comentar a viagem do Governador aos EUA para obter empréstimo que viabilize a construção de novas linhas do Metrô, encarece a necessidade de a comunidade ser consultada.
10 -  CONTE LOPES
Renova sua solicitação ao Secretário da Segurança do Estado de que mantenha os criminosos perigosos em cadeias de segurança máxima e que seus depoimentos sejam obtidos por meio de vídeos para se impedirem deslocamentos que redundem em fuga.
11 -  EDIR SALES
Pelo art. 82, pede definições da Prefeita de São Paulo e do Secretário de Transportes sobre cancelamento do "Fura Fila" na zona leste. Observa que o Governo estadual iniciará o projeto da linha 2 do Metrô na região. Afirma que a população de São Miguel Paulista e do Itaim Paulista reivindica estações de trem.
12 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, relata visita ao Hospital Cristovão da Gama, em Santo André. Discorre sobre criação do fundo para combater a Aids proposto em junho pelo Secretário Geral da ONU.
13 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, analisa a importância da Faculdade de Medicina do ABC e do Hospital Cristovão da Gama. Preocupa-se com a redução de verbas para educação pela Prefeitura de São Paulo e com irregularidades nos Conselhos Tutelares.
14 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, comenta matéria do "Diário de S. Paulo" sobre uso da tribuna por parlamentares da Casa. Ressalta a importância do trabalho parlamentar. Fala sobre problemas na política de Segurança Pública em São Paulo.
15 -  WADIH HELÚ
Para reclamação, responsabiliza a política de privatizações do PSDB pela crise de energia. Critica os últimos aumentos da tarifa de energia, concedidos recentemente.
16 -  NEWTON BRANDÃO
Para informação, comenta matéria de jornal tratando da participação dos Deputados nesta Casa.
17 -  NEWTON BRANDÃO
Havendo acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente DORIVAL BRAGA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp