26/11/2001 - 172ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/01/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : GILBERTO NASCIMENTO / PEDRO MORI / PEDRO TOBIAS

ORDEM DO DIA
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WADIH HELÚ
Disserta sobre a falta de segurança em São Paulo.
3 -  JAMIL MURAD
Convida todos para participarem de sessão solene, hoje, às 20h, no Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. Considera os graves prejuízos causados ao País pelo racionamento de energia.
4 -  PEDRO TOBIAS
Assume a Presidência.
5 -  GILBERTO NASCIMENTO
Parabeniza todos os funcionários da TV Assembléia por seus melhoramentos na pessoa de seu diretor, Florestan Fernandes Júnior. Comenta a fuga de 120 presos da Penitenciária do Carandiru, hoje. Alerta para o recrudescimento do tráfico internacional de mulheres.
6 -  MILTON FLÁVIO
Critica o governo da Prefeitura de São Paulo.
7 -  PEDRO MORI
Assume a Presidência.
8 -  PEDRO TOBIAS
Responde ao Deputado Gilberto Nascimento sobre a situação da casa prisional do Carandiru. Cobra da Prefeitura de São Paulo sua parte na construção do Rodoanel. Afirma que o PT procura obstruir a obra.
9 -  NIVALDO SANTANA
Critica o Governo por querer alterar a CLT.
10 -  ALBERTO CALVO
Condena a administração do Secretário de Segurança.
11 -  PEDRO TOBIAS
Assume a Presidência.
12 -  PEDRO MORI
Critica a retirada dos vendedores ambulantes, há 25 anos trabalhando junto ao Hospital das Clínicas, pela Regional de Pinheiros. Louva o Governo pelas providências para embargar o trabalho de devastação do meio ambiente, em Mogi das Cruzes. Volta-se contra o aterro sanitário a ser construído em Ibiúna, junto a duas represas.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  MILTON FLÁVIO
Homenageia a TV Assembléia por seu trabalho. Defende as alterações contratuais do Rodoanel das críticas que vêm recebendo. Faz comparações com a atuação da Prefeitura de São Paulo na contratação de empresas coletoras de lixo.
14 -  PEDRO MORI
Assume a Presidência. Anuncia a presença da Presidente da Câmara Municipal de Registro, vereadora Inês Kawamoto.
15 -  CONTE LOPES
Comenta a onda de insegurança que assola o Estado de São Paulo. Ressalta a ousadia crescente dos criminosos. Comenta matérias de jornal que sustentam que a Secretaria de Segurança Pública tem maquiado os números da violência.
16 -  VANDERLEI SIRAQUE
Critica os deputados do PSDB por se preocuparem mais com a política municipal do que com a estadual. Aponta diversos problemas na gestão do atual governo, especialmene na segurança pública e na educação.
17 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, responde ao Deputado Vanderlei Siraque acerca da competência dos deputados para criticar a administração municipal.
18 -  VANDERLEI SIRAQUE
Pelo art. 82, respondendo ao Deputado Milton Flávio, cobra do PSDB explicações da manchete do "Diário de S. Paulo": "Polícia Civil altera registros de crimes e esconde a violência".

EXPLICAÇÃO PESSOAL
19 -  ROSMARY CORRÊA
Para explicação pessoal, comenta a manchete do "Diário de S. Paulo": "Polícia Civil muda natureza dos crimes para maquiar a violência". A ser verdade, mostra-se triste e envergonhada como delegada de Polícia. Duvida que o Governador saiba disso.
20 -  VANDERLEI SIRAQUE
Para explicação pessoal, enfatiza a responsabilidade do Governador na maquiagem das ocorrências policiais (aparteado pela Deputada Rosmary Corrêa).
21 -  Presidente PEDRO MORI
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/11 a hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra da sessão solene, hoje, às 20hs, para comemorar o "Dia Internacional do Povo Palestino". Encerra a sessão.
alesp