17/12/2001 - 187ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/02/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI SIRAQUE / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VANDERLEI SIRAQUE
Aponta a necessidade de esclarecimentos, por parte do Governo estadual, de denúncias feitas pelo Presidente do Sindicato dos Delegados do Estado sobre "maquiagem" dos boletins de ocorrência.
3 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Suspende a sessão às 14h36min, reabrindo-a às 14h40min.
4 -  MILTON FLÁVIO
Frisa que os boletins de ocorrência devem ser concisos. Observa que há muitos pedidos de CPI na Casa anteriores ao do Deputado Vanderlei Siraque.
5 -  JAMIL MURAD
Discorre sobre Emenda Constitucional aprovada na Câmara Federal permitindo que profissionais da área da saúde tenham 02 vínculos no serviço público. Cita PEC de sua autoria neste sentido.
6 -  NIVALDO SANTANA
Discorre sobre as resoluções tiradas na sessão plenária do 10º Congresso Nacional do PCdoB, que realizou-se de 9 a 12/12 no Rio de Janeiro.
7 -  PEDRO MORI
Faz balanço de suas atividades parlamentares. Agradece o apoio de seus pares e do corpo funcional da Casa.
8 -  EDIR SALES
Defende a incineração imediata das substâncias entorpecentes apreendidas e a disseminação nas escolas de palestras preventivas anti-drogas.
9 -  ROBERTO GOUVEIA
Denuncia que a Eletropaulo alterou, sem aviso prévio, a data de leitura do consumo de eletricidade, o que acarretou em estouro das metas prefixadas.
10 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência.
11 -  CONTE LOPES
Comenta a notícia sobre a venda de drogas praticada por policiais civis na "Cracolândia".
12 -  JAMIL MURAD
Pelo art. 82, presta homenagem a João Amazonas, eleito Presidente de Honra do PCdoB, durante o X Congresso Nacional do partido.
13 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, une-se ao Deputado Jamil Murad, nas homenagens a João Amazonas. Pede à direção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, CPTM que aceite um diálogo humano e coerente, antes da desinstalação dos moradores da Favela Pires do Rio.
14 -  PEDRO MORI
Por acordo de lideranças solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente VANDERLEI SIRAQUE
Acolhe o pedido. Convoca os Srs Deputados para a sessão ordinária de 18/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia previamente definida. Levanta a sessão.
alesp