21/02/2002 - 11ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/03/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA / CÂNDIDO VACCAREZZA / ROBERTO GOUVEIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VALDOMIRO LOPES
Manifesta preocupação com o aumento da dengue. Alerta as autoridades sobre a possibilidade da vinda da febre amarela silvestre para as cidades.
3 -  ALBERTO CALVO
Defende melhor remuneração para os policiais. Acusa os "bicos" como a maior causa da morte de policiais.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Comenta a decisão do Conap (Conselho Nacional de Segurança Pública) de vincular verbas aos comandos unificados, nos Estados, conforme publicado na "Folha de S. Paulo" de hoje.
5 -  WAGNER LINO
Comenta crônica de "O Estado de S.Paulo", de Luís Fernando Veríssimo, sobre o PT, intitulada "A pureza e o poder", de 19/02.
6 -  NIVALDO SANTANA
Critica a política neoliberal de FHC e do Governo Estadual, a quem responsabiliza pela concentração de renda e desemprego. Comenta matéria da revista "Época", sobre plano de combate à dengue que foi engavetado pelo Governo Federal, em 1996.
7 -  ROBERTO GOUVEIA
Assume a Presidência.
8 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Avalia que a causa da epidemia da dengue está na política incompetente do Governo, e as conseqüências recaem sobre a população.
9 -  CESAR CALLEGARI
Afirma que o Governo Federal tenta ocultar sua responsabilidade pela crise energética. Ataca a conduta governista que agora procura estimular o consumo de eletricidade.
10 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Assume a Presidência.
11 -  ALBERTO CALVO
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, comenta a ida do Presidente Walter Feldman e de vários Deputados a Brasília, para discutir a segurança pública com as autoridades federais. Sustenta que a insegurança não é gerada por falta de leis, e sim pela inabilidade do Poder Executivo em conduzir a política de segurança.
13 -  Presidente CÂNDIDO VACCAREZZA
Acolhe o pedido de levantamento da sessão. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp