25/02/2002 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/03/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / DORIVAL BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DORIVAL BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  GILBERTO NASCIMENTO
Considera que o país sofre uma epidemia de insegurança. Prega a necessidade de articulação nacional para a segurança pública.
3 -  WADIH HELÚ
Critica FHC por anunciar que o exército irá para a rua combater a dengue. Lê e comenta artigo de Felippo Scolari Neto e Julio Bonafonte, intitulado "Precatórios: o difícil retorno da dignidade.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Analisa a disseminação da dengue e as ações de combate a esta enfermidade.
5 -  ALBERTO CALVO
Registra que, mesmo após a mudança do Secretário da Segurança, não diminuiram os índices de violência no Estado.
6 -  CONTE LOPES
Aponta atitudes ambíguas do Governador em relação ao crime organizado.
7 -  CESAR CALLEGARI
Comenta pesquisa do Datafolha sobre a sucessão presidencial.
8 -  WADIH HELÚ
Critica o Governo do PSDB quanto à saúde, segurança e energia. Lê carta publicada no "O Estado de S. Paulo", intitulada: "Injustificado regozijo", de Roberto Pereira d'Araújo, diretor do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico, sobre o fim do racionamento de energia.
9 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Tece críticas aos governos do PSDB, que permitiram o crescimento da dívida pública e a crise dos setores de saúde, energia e segurança pública. Espera que nas eleições o povo vote em quem se preocupe com esses e outras temas sociais. Lê artigo do jornal "O Estado de S. Paulo", de 21/02/02, intitulado "A revitalização do Ministério Público", de autoria de Gilberto Mello Kujawaski (aparteado pelo Deputado Donisete Braga).
10 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
11 -  DONISETE BRAGA
Acusa o Governo do Estado de não se preocupar com a questão ambiental. Informa que o PT entrou com ação no Ministério Público questionando resoluções da Secretaria do Meio Ambiente. Preocupa-se com a questão da poluição da represa Billings.
12 -  RICARDO TRIPOLI
Para reclamação, discorre sobre a importância do projeto de despoluição do rio Pinheiros por flotação.
13 -  DONISETE BRAGA
Para reclamação, elogia políticas públicas que visem sanear o meio ambiente, como o projeto Sanear, de Mauá. Discorda da implementação do projeto de flotação do rio Pinheiros.
14 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Pelo art. 82, considera essencial combater a dengue por meio de ações preventivas em nível municipal, articuladas com os demais níveis de governo.
15 -  PEDRO MORI
Pelo art. 82, defende a aprovação de propositura sua que disponibilizará cardápios alternativos aos diabéticos nos bares e restaurantes. Responsabiliza a omissão do governo federal pela epidemia de dengue. Lamenta o assassinato de três fiscais da SPTrans.
16 -  DONISETE BRAGA
Para informação, lê artigo de Ricardo Carlos Gaspar, intitulado "O legado de Celso Daniel", e matéria do semanário "Linha Direta", contendo sua última entrevista.
17 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp