19/03/2002 - 29ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/04/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : EDMIR CHEDID / CELINO CARDOSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença dos alunos e professores da Escola Estadual Pedro de Toledo, de Lindóia, e da Escola José Guilherme, de Bragança Paulista, todos acompanhados pelo Deputado Edmir Chedid.
2 -  NIVALDO SANTANA
Comunica que pedirá à Secretaria de Recursos Hídricos esclarecimentos sobre determinadas práticas administrativas da Sabesp. Posiciona-se contra a alienação de ações da empresa e a favor da gestão pública do saneamento básico.
3 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Destaca a realização das prévias do PT para escolher seu candidato à Presidência da República. Critica a subserviência do governo brasileiro aos Estados Unidos.
4 -  EDIR SALES
Aponta a importância do PL que possibilita aos alunos freqüentarem escolas nos finais de semana. Discorre sobre programa de combate à violência nas escolas.
5 -  GILBERTO NASCIMENTO
Critica o lucro excessivo dos bancos e as altas taxas de juros. Fala da dificuldade das empresas brasileiras com altos impostos.
6 -  DONISETE BRAGA
Comenta o 2º Encontro Nacional para discutir a presença da juventude na política brasileira, ocorrido em Poços de Caldas. Lê artigo do "O Estado de S. Paulo", de 15/03, intitulado "Jovem brasileiro gosta de comprar e ver TV". Parabeniza Ribeirão Pires pelo seu 48º aniversário.
7 -  WILSON MORAIS
Agradece o Governador Geraldo Alckmin, o Presidente Walter Feldman e demais autoridades pela presença na comemoração dos 45 anos da Associação de Cabos e Soldados, ressaltando sua importância.
8 -  CICERO DE FREITAS
Preocupa-se com as enchentes na Capital. Elogia o programa do jornalista Savoy.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Afirma que as enchentes do Aricanduva mostram a displicência dos prefeitos anteriores, destacando os problemas urbanísticos da região.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  HENRIQUE PACHECO
Disserta sobre a crise vivida pela Argentina. Como membro da Comissão de Relações Internacionais, propõe a realização de ato de solidariedade ao país vizinho. Pede a redução da taxa de embarque nos aeroportos brasileiros do Mercosul. Ataca a falta de opções e condições de lazer e cultura que se apresenta à população.
11 -  LUIS CARLOS GONDIM
Apóia as manifestações a respeito de lazer e cultura do Deputado Henrique Pacheco. Agradece ao Governador pelas obras públicas que beneficiarão a região do Alto-Tietê. Elogia a Campanha da Fraternidade da CNBB, em favor dos índios. Reclama da falta de assistência às creches de Lins e outras cidades vizinhas.
12 -  EDMIR CHEDID
Assume a Presidência.
13 -  Presidente EDMIR CHEDID
Anuncia a presença de alunos e professores da Escola Estadual Norberto Souza Pinto, de Campinas.
14 -  VAZ DE LIMA
Comemora o 150º aniversário de São José do Rio Preto. Lê artigo de Júlio César Garcia, do "Diário da Região". Cita nomes dos homenageados com medalha comemorativa do sesquicentenário (aparteado pelo Deputado Rodolfo Costa e Silva).
15 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Discorre sobre a importância do projeto sobre cobrança do uso da água (aparteado pelo Deputado Vaz de Lima).
16 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Pelo art. 82, continua discorrendo sobre a cobrança do uso da água.
17 -  HAMILTON PEREIRA
Pelo art. 82, solidariza-se com os agentes penitenciários de Sorocaba, que ameçam entrar em greve, por melhores condições e segurança para trabalhar.
18 -  HAMILTON PEREIRA
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
19 -  Presidente EDMIR CHEDID
Acolhe o pedido. Convoca os srs. Deputados para uma sessão extraordinária , hoje, às 19:00 horas. Convoca reunião extraordinária da Comissão de Relações do Trabalho para hoje, às 17:00 horas. Convoca os srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp