10/05/2002 - 62ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/06/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de alunos e maestros da Fanfarra da Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, de Bragança Paulista, acompanhados pelo Deputado Edmir Chedid.
2 -  NIVALDO SANTANA
Analisa os resultados do Censo 2000 do IBGE.
3 -  DONISETE BRAGA
Comenta manchete do "Diário de S. Paulo": "Traficantes agem perto de 40,8% das escolas em SP". Refere-se a PL seu sobre a expansão do pólo petroquímico de Mauá.
4 -  GILBERTO NASCIMENTO
Comemora o "Dia das Mães".
5 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Pede auxílio urgente para o Hospital e Maternidade Amparo Maternal, que vive situação financeira crítica. Defende a extinção do Proar.
6 -  ROBERTO GOUVEIA
Apresenta a expectativa do PT diante das próximas eleições. Conclama a população a dar oportunidade ao partido para ocupar a Presidência e o Governo Estadual.
7 -  EDIR SALES
Rende homenagens às mães, notadamente as que têm que se ausentar o lar para trabalhar.
8 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a presença dos alunos e professores da Escola Estadual Comendador Pedro Facchini, de Águas de Lindóia, a convite do Deputado Edmir Chedid.
9 -  HENRIQUE PACHECO
Relata sua participação, hoje pela manhã, em encontro do projeto Rede de Assistência Social do Pólo Regional Norte, realizado no Parque São Domingos, desta Capital. Estende sua solidariedade à vítimas e familiares envolvidos em acidente de ônibus na região de Franca. Defende a descentralização do ensino público superior.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  HENRIQUE PACHECO
Expressa satisfação com reunião com o reitor da USP, quando discutiu-se a possibilidade de instalar unidade da USP em Caieiras. Refere-se a PL de sua autoria que propõe a instalação de faculdades da USP fora do Campus na Zona Oeste.
11 -  EDIR SALES
Lamenta o falecimento de Neusa Maria Alves Mongori, diretora do Qualis em Ermelino Matarazzo. Informa que ainda estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec da Zona Leste. Refere-se a indicações que fez com reivindicações da população de São Carlos e a PL que sugere a instalação de locais de lazer, esporte e estudos nas escolas estaduais.
12 -  GILBERTO NASCIMENTO
Comenta discussão de saída do pré-candidato a vice-Presidente na chapa de Anthony Garotinho. Discorre sobre artigo publicado no "O Estado de S. Paulo" a respeito das multas de trânsito.
13 -  CICERO DE FREITAS
Relata seminário para homenagear o dia Estadual do Acidente do Trabalho. Enfoca estatística do setor. Agradece o trabalho da Fundacentro.
14 -  WADIH HELÚ
Discorre sobre a situação econômica do país.
15 -  CICERO DE FREITAS
Havendo acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
16 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Anuncia visita de alunos e professores da Escola Estadual Prof. Messias Gonçalves Teixeira, de Campinas, acompanhados do Deputado Edmir Chedid. Lembra da sessão solene a realizar-se hoje, às 20h, para homenagear a Fundação Renascer e da sessão solene a realizar-se em 13/05, às 10h, em homenagem ao Dia Estadual de Prevenção do Câncer de Mama. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp