10/07/2002 - 100ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/07/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / EDIR SALES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDIR SALES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Rememora os festejos dos 70 anos da Revolução Constitucionalista, realizados ontem na Capital.
3 -  Presidente EDIR SALES
Anuncia a presença dos grupos da terceira idade Raio de Sol, de Bragança Paulista, e Maior Idade, de Piracaia, ambos convidados pelo Deputado Edmir Chedid.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Comenta matéria da revista "Isto é" intitulada "Agora é prá valer", referindo-se a PL de sua autoria aprovado pela Casa, sobre discriminação contra os portadores do HIV e doentes de Aids.
5 -  WAGNER LINO
Registra visita de dois representantes da Secretaria da Educação, na 2ª feira, a escolas de São Bernardo do Campo, apontadas pelo Deputado como tendo irregularidades.
6 -  NEWTON BRANDÃO
Defende o municipalismo na história do Estado e a conseqüente inauguração de hospitais, quando prefeito de Santo André. Condena a terceirização dos serviços naqueles hospitais, na atual administração.
7 -  ALBERTO CALVO
Anuncia que há mais de dois anos vem condenando a prática da reposição hormonal. Fala da prevenção da osteoporose já na infância, com alimentação adequada.
8 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Considera que as eleições, em outubro próximo, são a oportunidade para a população redefinir os rumos que deseja ao país.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
10 -  EDIR SALES
Prega a necessidade de se votar conscientemente. Alerta para os candidatos que só aparecem nas bases eleitorais antes das eleições, atrás de votos.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CONTE LOPES
Comenta a exoneração do Ministro da Justiça, Miguel Reale. Considera que a falta de rigor do governo é que permite o recrudescimento da violência e do crime organizado.
12 -  CARLINHOS ALMEIDA
Critica a falta de participação popular na elaboração da LDO. Defende a adoção do orçamento participativo estadual.
13 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Ressalta as virtude e as vantagens do orçamento participativo.
14 -  WADIH HELÚ
Comenta a possível paralização do Judiciário pelo não atendimento de suas reivindicações salariais. Comenta a manchete do "Diário de S. Paulo", "Polícia moderniza a frota mas não tem dinheiro para o combustível".
15 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Fala de PL de sua autoria que reserva 50% das vagas da USP, Unesp e Unicamp para alunos egressos de escolas de ensino médio público.
16 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Pelo art. 82, expõe as mudanças na Constituição sugeridas por propositura sua, sobre a construção e restauração de casas.
17 -  RAFAEL SILVA
Pelo art. 82, analisa os efeitos da intervenção do Governo Federal na Previ, do Banco do Brasil.
18 -  CARLINHOS ALMEIDA
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
19 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Anuncia a presença do ex-Deputado Cunha Lima. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/07, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp