24/09/2001 - 27a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 120 ANOS DO ENSINO METODISTA EM PIRACICABA - COLÉGIO PIRACICABANO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/07/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência por solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar os 120 anos do Ensino Metodista de Piracicaba. Convida a todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  MARIA DO CARMO PIUNTI
Saúda o Presidente Roberto Morais, as autoridades civis e religiosas, a imprensa, professores e alunos. Historia o início do Colégio Piracicabano. Homenageia o corpo docente e os alunos da Unimep.
3 -  CÉSAR ROMEIRO DO AMARAL VIEIRA
Cumprimenta as autoridades, na qualidade de Reverendo, responsável pela Pastoral do Instituto Educacional Piracicabano. Historia os primeiros trabalhos de Marta Holtz, fundadora do Colégio Piracicabano.
4 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia um número musical, executado pelo Coral da Unimep.
5 -  ALMIR LINHARES DE FARIA
Diretor do Colégio Piracicabano, cumprimenta a Mesa, demais autoridades e convidados. Considera a sessão uma coroação das homenagens já recebidas na Câmara Federal e de Piracicaba. Analisa a influência do Colégio Piracicabano, que ultrapassou as fronteiras do município. Homenageia a pioneira Marta Holtz.
6 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia um número musical pelo Coral "Carpe Diem".
7 -  JOSÉ MACHADO
Como Prefeito de Piracicaba, cumprimenta as autoridades. Sublinha o significado do Colégio Piracicabano no município e arredores.
8 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia homenagem à Sra. Suzana Fernandes Ribeiro Maia, esposa do reitor da Unimep.
9 -  ALMIR DE SOUZA MAIA
Reitor da Unimep, cumprimenta o Presidente Roberto Morais e demais componentes da Mesa, a comunidade do colégio e da universidade. Agradece à Alesp a homenagem. Estende a alegria da comemoração dos 120 anos de fundação do colégio à presença metodista em Piracicaba.
10 -  WALTER FELDMAN
Cumprimenta a Mesa e os presentes. Demonstra o papel da Alesp e ressalta a importância da cobrança dos eleitores, exigindo prestação de contas e contribuindo para o debate.
11 -  JOÃO HERMANN NETO
Deputado Federal, pede um minuto de silêncio pelas vítimas do World Trade Center, em 11/09. Analisa as repercussões internacionais do sinistro e apregoa o início de uma nova era de fraternidade na História.
12 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia um número musical, executado pelo Coral "Carpe Diem" da Unimep.
13 -  MENDES THAME
Secretário de Estado dos Recursos Hídricos e representando, na solenidade, o Governador, parabeniza o Presidente Roberto Morais pela iniciativa da homenagem e saúda as autoridades. Considera a raridade de uma homenagem do centésimo vigésimo aniversário de uma instituição de ensino. Agradece a Deus pelo privilégio de compartilhar dessa homenagem à Unimep e ao Colégio Piracicabano.
14 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia a homenagem ao Professor Almir Souza Maia. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp