28/09/2001 - 28a Solene

HOMENAGEM À INSPETORIA SALESIANA DE SÃO PAULO DA SOCIEDADE SÃO FRANCISCO DE SALES
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/07/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, por solicitação do Deputado José Carlos Stangarlini, para homenagear a "Inspetoria Salesiana de São Paulo da Sociedade São Francisco de Sales". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Homenageia a d. Fernando Legal.
2 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência.
3 -  VITOR SAPIENZA
Cumprimenta as autoridades. Recorda sua presença como aluno no Liceu Coração de Jesus, durante 14 anos.
4 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia um número artístico.
5 -  ROBERTO MONELLO
Ex-aluno do Liceu Coração de Jesus, saúda a Mesa. Enaltece as virtudes do fundador dos salesianos, Dom Bosco. Disserta sobre o sistema educacional preventivo dos salesianos.
6 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia um número musical.
7 -  JUSTO ERNESTO PICCININI
Sacerdote e diretor, saúda o Presidente Walter Feldman e o Presidente José Carlos Stangarlini. Por meio dele saúda a todas as autoridades. Analisa as várias atividades salesianas em prol da juventude.
8 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia um número musical.
9 -  NIVALDO LUÍS PESSINATTI
Provincial dos salesianos, saúda na pessoa do Presidente José Carlos Stangarlini os demais Deputados. Agradece a homenagem da Casa aos salesianos. Agradece a todos os que acreditam na proposta pedagógica e social salesiana. Apresenta um vídeo sobre Dom Bosco.
10 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia um número musical.
11 -  IRINEU DANELON
Bispo salesiano, apresenta sua biografia dentro da sociedade de Dom Bosco.
12 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Homenageia várias personalidades da inspetoria salesiana, a saber: d. Fernando Legal, d. Irineu Danelon, pe. Mário Kilit, pe. Aílton Antônio dos Santos, pe. Antônio Lages de Magalhães, prof. Norival do Amaral, pe. Justo Ernesto Peccinini, pe. Fausto Santa Catarina, Sr. Luís Stringari, Dr. Sérgio Roberto Monello, Sr. Roberto de Gênova; homenagem póstuma ao Sr. João Ferreira dos Santos. Disserta sobre a espiritualidade de Dom Bosco. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp