06/05/2002 - 16a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO JORNAL VALEPARAIBANO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/08/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : SALVADOR KHURIYEH / LUIS CARLOS GONDIM
1 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que esta sessão foi convocada pela Presidência, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os 50 anos do Jornal Valeparaibano. Convida todos para ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  SALVADOR KHURIYEH
Relembra a importância histórica e econômica da região do Vale do Paraíba. Ressalta as qualidades do "Jornal Valeparaibano".
3 -  HÉLCIO JOSÉ COSTA JÚNIOR
Como editor-chefe do "Jornal Valeparaibano", exprime o orgulho pela homenagem prestada aos 50 anos do periódico. Historia a criação do jornal, que sempre se propôs a ser a voz do Vale do Paraíba.
4 -  FABRÍCIO ALBERTO CORREIA
Como jornalista e coordenador do Partido Verde do Vale do Paraíba, refere-se à importância para a população do "Jornal Valeparaibano", por ser um veículo que sempre primou pela veracidade e responsabilidade das informações prestadas.
5 -  JOSÉ MARIA DE FARIA
Como vice-presidente do Sindicato do Comércio de São José dos Campos, elogia a clareza e a imparcialidade do "Jornal Valeparaibano".
6 -  FRANCISCO MACEDO ORTIZ FILHO
Como presidente da regional de Guaratinguetá da OAB, discorre sobre a importância do "Jornal Valeparaibano", ressaltando sua coerência e profissionalismo.
7 -  MURILO MELO FILHO
Como membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Imprensa e da Academia Brasileira de Letras, lembra a origem e a trajetória do "Jornal Valeparaibano".
8 -  EMANUEL FERNANDES
Como Prefeito de São José dos Campos, elogia a independência editorial do "Jornal Valeparaibano".
9 -  JOSÉ ARISTODEMO PINOTTI
Fala sobre a importância social da imprensa regional.
10 -  JOSÉ JORLEY DO AMARAL
Como presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos, lembra a vocação regional, desde sua fundação em 1952, do "Jornal Valeparaibano".
11 -  SALVADOR KHURIYEH
Assume a Presidência.
12 -  LUIS CARLOS GONDIM
Historia a fundação e a evolução do "Jornal Valeparaibano". Destaca sua importância para a população e para a democracia.
13 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp