14/06/2002 - 28a Solene

HOMENAGEM À CONGREGAÇÃO DOS PADRES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PELO CENTÉSIMO ANIVERSÁRIO DE SUA CHEGADA AO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/08/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Convida a todos para ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os 100 anos de chegada da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus ao Brasil. Anuncia as autoridades presentes.
2 -  LUIZ JOSÉ WEBER
Como padre e diretor do Instituto de Meninos de São Judas Tadeu, presta homenagem à memória e à obra do padre Gregório Westrupp, fundador do instituto que ora dirige.
3 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Presta homenagem póstuma da Alesp ao padre Gregório Westrupp, entregando-a ao padre Luiz José Weber. Anuncia a execução de número musical.
4 -  JOÃO CARLOS ALMEIDA
Como padre e diretor-geral da Faculdade Dehoniana de Taubaté, traça o perfil biográfico do padre João da Cruz Pascal Lacroix, precursor da presença dehoniana nos meios de comunicação e escritor.
5 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Presta homenagem póstuma ao padre João da Cruz Pascal Lacroix. Anuncia a execução de número musical.
6 -  JOSÉ FRANCISCO SCHMITT
Como reitor do Convento do Sagrado Coração de Jesus em Taubaté, discorre sobre a vida e obra do padre José Antonio de Couto, professor e bispo diocesano de Taubaté. Lembra a trajetória dos padres dehonianos no Brasil.
7 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Presta homenagem póstuma ao padre José Antonio de Couto. Anuncia a execução de número musical.
8 -  CLÁUDIO WEBER
Superior da Província Brasileira Meridional da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, relembra vida e obra do padre Mauro Paulo Junklaus, professor e dirigente de diversas instituições da Congregação.
9 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Presta homenagem póstuma ao padre Mauro Paulo Junklaus. Discorre sobre a atuação da Congregação do Sagrado Coração de Jesus nas áreas social, educacional e de comunicação. Fala do reconhecimento federal da Faculdade Dehoniana. Agradece a todos pelo êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp