19/11/2001 - 40a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO BIOMÉDICO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/11/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : LOBBE NETO
1 -  LOBBE NETO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia do Biomédico". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo coral da Polícia Militar. Destaca a importância do biomédico e que a presente sessão marca o início da 1ª Conferência Regional de Biomedicina.
2 -  TURÍBIO LEITE DE BARROS NETO
Professor, discorre sobre a pluralidade da atuação dos biomédicos na promoção da saúde pública. Destaca os problemas causados pelo sedentarismo da população das grandes cidades.
3 -  ORLANDO GEROLA JUNIOR
Assessor especial do Ministro da Saúde, informa que os biomédicos passarão a ser autorizados a executar exame preventivo de câncer do colo do útero.
4 -  PEDRO VIRGÍLIO DE BELLIS
Presidente da Associação Paulista de Biomedicina, expressa sua satisfação com esta solenidade e com a união dos biomédicos.
5 -  Presidente LOBBE NETO
Anuncia a realização de cerimônia de lançamento de carimbo comemorativo ao "Dia do Biomédico".
6 -  CARLOS ATHAYDE
Representante da Empresa Brasileira de Correios, parabeniza a classe pelo "Dia do Biomédico".
7 -  MARCO ANTONIO ABRAHÃO
Presidente do Conselho Regional de Biomedicina, fala sobre o significado do "Dia do Biomédico" e sobre as lutas da categoria. Entrega placa comemorativa da efeméride ao Presidente Lobbe Neto.
8 -  SILVIO JOSÉ CECCHI
Presidente do Conselho Federal de Biomedicina, elogia a luta dos biomédicos pelo reconhecimento da profissão.
9 -  Presidente LOBBE NETO
Discorre sobre a atuação da Biomedicina e afirma que o reconhecimento efetivo da profissão passa por solenidades como esta e por realização de encontros como a 1ª Conferência Regional de Biomedicina, que têm o condão de unir mais a classe. Agradece a todos que colaboraram para o êxito deste evento. Encerra a sessão.
alesp