15/08/2002 - 112ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de alunos do Centro Educacional do Sesi, de Bragança Paulista, a convite do Deputado Edmir Chedid.
2 -  ALBERTO CALVO
Deplora o fato de que quase 600 mil famílias residentes na Capital vivam na miséria.
3 -  WADIH HELÚ
Ataca a política neoliberal do PSDB. Lê e comenta entrevista de Kenneth Maxwell, publicada na "Folha de S. Paulo" de 12/08/2002.
4 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a visita de caravana do Núcleo de Educação Infantil Maria Brás, de Ourinhos, a convite do Deputado Claury Alves Silva.
5 -  NIVALDO SANTANA
Refere-se a reunião hoje da Comissão de Serviços e Obras Públicas, que contou com a participação de entidades sindicais, para lançamento do Fórum em Defesa do Consumidor de Energia.
6 -  WADIH HELÚ
Critica o Governo FHC por sua política econômica, que responsabiliza pela crise vivida pelo país.
7 -  GILBERTO NASCIMENTO
Comenta matéria publicada pelo "Diário de S. Paulo" hoje, sob o título: "SP tem 589 mil famílias miseráveis". Chama a atenção para as distâncias sociais, que estão cada vez maiores.

GRANDE EXPEDIENTE
8 -  ALBERTO CALVO
Descreve sua atuação como parlamentar, especialmente nas CPIs e comissões permanentes. Cita proposituras de sua autoria que se transformaram em leis (aparteado pelo Deputado Luis Carlos Gondim).
9 -  GILBERTO NASCIMENTO
Fala do atendimento social prestado pelas delegacias de polícia. Defende o incremento do atendimento clínico aos dependentes químicos (aparteado pelo Deputado Luis Carlos Gondim).
10 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência.
11 -  NEWTON BRANDÃO
Discorre sobre os problemas da região do ABC, que poderiam ser minorados por ações administrativas.
12 -  LUIS CARLOS GONDIM
Aborda o problema de falta de vagas em hospitais conveniados com o SUS, dando destaque aos psiquiátricos.
13 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia a visita de alunos da Escola Major Adolpho Rossi, de Campinas.
14 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, continua a abordar a crise dos hospitais filantrópicos.
15 -  MARIÂNGELA DUARTE
Pelo art. 82, refere-se às irregularidades encontradas no Instituto de Previdência do Estado. Lê documento sobre o assunto.
16 -  MARIÂNGELA DUARTE
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente ALBERTO CALVO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para as seguintes sessões solenes: dia 02/09, às 10h, para Abertura do 3º Encontro Nacional de Instrutores do Proerd, a pedido do Deputado Edson Ferrarini; dia 06/09, às 20h, em homenagem aos Elos Internacionais da Comunidade, a pedido da Deputada Rosmary Corrêa; dia 11/09, às 20h, pela Paz Universal, a pedido do Deputado Gilberto Nascimento; dia 13/09, às 10h, pelo aniversário da Avape, a pedido do Deputado Newton Brandão; dia 13/09, às 20h, em homenagem ao Jeep Club de Campinas e região, a Trialix e demais empresas e entidades promotoras do Projeto Zequinha, a pedido do Deputado Petterson Prado. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp