07/12/2001 - 47a Solene

"PRÊMIO SANTO DIAS DE DIREITOS HUMANOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/11/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : RENATO SIMÕES
1 -  RENATO SIMÕES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência,a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de outorgar o "5º Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos". Convida a todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional, cantado por Regina Célia Gomes de Rezende. Saúda os participantes da 3ª Conferência Nacional de Direitos Humanos. Fala sobre a instituição do Prêmio Santo Dias e sobre os cinco anos de funcionamento da Comissão de Direitos Humanos desta Casa.
2 -  LUIZ EDUARDO GREENHALG
Membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, lembra o assassinato do sindicalista Santo Dias, que inspirou lutas democráticas dos trabalhadores brasileiros.
3 -  EMIDIO DE SOUZA
Em nome da bancada do PT, traça histórico da luta pelos direitos humanos no Brasil nos últimos 25 anos.
4 -  Presidente RENATO SIMÕES
Passa à entrega de diplomas às pessoas e entidades de destaque na área dos direitos humanos. Anuncia a exibição de reportagens da TV Assembléia sobre o trabalho das instituições que receberão o Prêmio Santo Dias, a revista "Sem Fronteiras" e a União de Mulheres. Anuncia a apresentação da peça "Carmens" pelo grupo de teatro "Filhos da Cegonha e Mal Amadas".
5 -  INÊS BÜSCHEL
Coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares, da União de Mulheres, fala sobre o trabalho da entidade, que completa 20 anos de existência.
6 -  PATRÍCIA ULSON PIZARRO WERNER
Presidente do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, fala da importância do Prêmio Santo Dias e do trabalho do Ibap.
7 -  ANA MARIA PEREIRA DOS SANTOS
Promotora Legal Popular da União de Mulheres, lê carta sobre as atividades do Projeto Promotoras Legais.
8 -  Presidente RENATO SIMÕES
Passa à entrega do Prêmio Santo Dias à União de Mulheres. Apresenta a revista "Sem Fronteiras" e aborda os temas tratados pela publicação. Informa que haverá apresentação do grupo de dança dos índios Pankararu ao fim desta solenidade.
9 -  ALCIDES COSTA
Padre diretor das revistas "Sem Fronteiras" e "Alô Mundo", agradece apoio ao trabalho das publicações. Lembra a trajetória da revista "Sem Fronteiras" em seus 30 anos de existência.
10 -  Presidente RENATO SIMÕES
Passa à entrega do Prêmio Santo Dias à revista "Sem Fronteiras". Entrega à Pastoral da Criança do município de Ribeirão Branco diploma em reconhecimento pelos serviços prestados. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp