26/11/2001 - 42a Solene

HOMENAGEM AO MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DA IGREJA CATÓLICA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/11/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada, pela Presidência da Casa, por solicitação do Deputado ora na Presidência, para homenagear o Movimento de Cursilhos de Cristandade. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOSÉ GILBERTO BERALDO
Na qualidade de assessor eclesiástico nacional e mundial do "Movimento de Cursilhos de Cristandade", saúda o Presidente Rafael Silva. Discursa sobre a contribuição dos Cursilhos na formação religiosa e humana neste 40 anos de existência.
3 -  FRANCISCO ALBERTO COUTINHO
Como coordenador mundial do "Movimento de Cursilhos de Cristandade", agradece ao Presidente Walter Feldman e ao Deputado Rafael Silva a oportunidade de mostrar ao Brasil o trabalho do "Movimento dos Cursilhos". Exemplifica o ambiente político como um dos que também precisa ser evangelizado e sublinha a importância desse trabalho.
4 -  ANTONIO CARLOS SALOMÃO
Coordenador Nacional do Movimento, cumprimenta a Presidência da Casa e o Presidente interino Rafael Silva. Define os Cursilhos como pequenos cursos nos quais as pessoas encontram um real sentido para suas vidas. Reflete sobre a responsabilidade política dos Deputados de darem exemplo de vida ao povo.
5 -  VERIDIANA
Representante do Movimento entre os jovens de Recife, fala da importância do cristão no meio político.
6 -  Presidente RAFAEL SILVA
Agradece aos oradores por suas manifestações. Fala da importância dos Cursilhos no momento nacional e da conveniência de sua divulgação. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp